terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tradição: Família Velloso comanda festa da padroeira de Santo Amaro


A Bahia não para. Depois de uma pausa para o Festival de Verão, os ensaios retornam com toda força na capital baiana. Mas é na cidade de Santo Amaro da Purificação, a 74km de Salvador, que a temperatura vai esquentar a partir de hoje, até o dia 2 de fevereiro, quando será realizada a Festa de Nossa Senhora da Purificação.

O evento acontece sempre nos meses de janeiro e fevereiro - tradicionalmente, a família Velloso comanda a parte religiosa. O ponto alto acontece dia 31 com a lavagem nas escadarias da Igreja Matriz, com muito samba-de-roda do recôncavo e cerca de 400 baianas com seus trajes típicos.
A lavagem começa com um louvor a Nossa Senhora da Purificação, padroeira da cidade, e passa pela porta da casa de Dona Canô, que este ano não vai poder participar, pois está de repouso, se recuperando de uma queda que causou uma fissura no fêmur.

Depois, tema parte profana, logo após a novena, por volta das 22h, na Praça da Purificação. Este ano, a programação musical está bem diversificada. Além de Caetano Veloso, que mais uma vez marca presença, na quarta-feira, junto com seu sobrinho J. Velloso, o grande destaque é a participação, pela primeira vez, da banda Chiclete com Banana, liderada por Bell Marques.

Fonte: Correio Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário