quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dividindo a rua com veículos

Embora eu defenda que o comércio ambulante é um grande gerador de renda e emprego, o poder público municipal, através da secretaria que controla e fiscaliza atividades do comércio ambulante em Cachoeira, não pode deixar que a atividade ocupe todos os espaços públicos como vem ocorrendo, com a ocupação do passeio público, o pedestre vem reclamando que esta dividindo as ruas com veículos, e fica exposto a atropelos e acidentes diversos, ao sair caminhando ali da frente da caixa econômica, até a Praça Maciel, constatei a dificuldade que o pedestre encontra em andar pelo passeio público, que são tomados por mercadorias de lojas e ambulantes. Para uma solução, o caso deve ser pensado de várias formas.
Por exemplo, uma reunião com os ambulantes para discutir a melhor forma de remanejá-los para outro local,e conscientizar os logistas a não colocar mercadorias na porta,seria uma alternativa.
Não é nada pessoal contra ninguém, apenas quero ver os pedestres transitando com segurança nos passeios público e vendedores ambulantes num local adequado vendendo seus produtos e ganhando seu sustento, com isso mudando a paisagem da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário