domingo, 17 de janeiro de 2010

O pior sentimento...a dúvida

Sabemos quando estamos doente,sabemos quando estamos cheios de energia,sabemos quando estamos felizes,quando estamos tristes,quando desesperamos,quando anciamos,...mas E quando não sabemos?
Ai resta a dúvida,o não saber o que se passa conosco, o absoluto e cego não conhecimento; esta aqui o pior sentimento existente.
Não há nada mais penoso,mais massacrante,mais marterizante do que duvidarmos, não se sentem um lixo quando duvidam de vocês própios?Não sentem um aperto no coração quando não sabem o final da História?Não doi quando o medo que algo possa acontecer a nós mesmos ou aos nossos se apodera da nosa alma?
Todas as pessoas dúvidam de algo, pois nada é certo ou dado adquirido,mas de uns tempos para cá, duvidamos mais por que não confiamos em nós e nos outros,melhor., no ser humano em si, e de certa forma temos razão para não o fazermos,com o decorrer dos anos fomos embebidos em climas de desconfiança em guerras de interesses e conquistas morais, em situações de crise,de fome e de segurança profundas,não temos hipótese para fazê-lo,nem já sabemos como fazer.
Solução,essa reside em cada um de nós,o meio como escolhemos fazer tambem, eu sou apenas um mensageiro, um louco que julga que pode tornar um mundo melhor, talvez não o possa,não sozinho,mas não duvido que o quero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário