sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Divulgação da 1ª escola de pole dance da capital foi feita na Barra



Os carros que passavam paravam para ver. Operários que trabalham na montagem dos camarotes para o Carnaval perguntavam: “São as musas do Campeonato Baiano? Só tem gostosa aí!” No mar, surfistas esqueceram as ondas por alguns minutos para aplaudir o grupo de mulheres que, vestidas com regatas e shortinhos, praticavam acrobacias pelos postes da Avenida Oceânica, no Farol.

Para divulgar a inauguração da sua academia, a primeira especializada em pole dance fitness em Salvador, Klaudhya Souza convidou oito professoras de todo o Brasil para praticar no circuito Barra-Ondina, o pole street , no qual postes de sinalização, iluminação e até corrimões se transformam em barras para a prática do esporte.
Se a atenção dos homens era quase unânime, o olhar desconfiado das mulheres prova que a dança é vista com preconceito. “Todo mundo acha que professora de pole dance é ex-striper”, explica Cristina Longui, professora em São Paulo desde 2008.

“Podemos dividir as alunas de pole dance em três categorias: quemquer perder peso, as que queremaprender uma coreografia sensual para dançar para o namorado e as stripers, que já têm o lado sensual, mas precisam da técnica para melhorar sua performance”, explica.

Klaudhya começou a se interessar pelo pole dance depois do sucesso da personagem Alzira (Flávia Alessandra) na novela Duas caras. “Eu procurei em 35 academias de Salvador alguém que pudesse me ensinar e não encontrei. O jeito foi trazer uma professora de fora para poder me profissionalizar. Transformei meu hobby em trabalho”, conta.

Dividido em quatro estágios - básico, intermediário, avançado e master - o curso completo pode ser feito em até dois anos. “Fortalece pernas, glúteos e abdômen, além de diminuir celulite”, garante Cristina.

SE JOGUE NA POLE DANCE
Aula - dura em média 90 minutos e acontece uma vez por semana
Preço - Até março, a mensalidade será de R$140
Localização - A Academia de Pole Dance da Bahia fica na Rua Alexandre Herculano, nº 54, 1º andar, Pituba. Inauguração amanhã com aula gratuita.
Fonte: Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário