quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Jobson muda versão de depoimento e revela que fumou crack



O atacante Jobson causou surpresa durante seu julgamento no STJD, na tarde desta terça-feira, quando alegou ter se enganado ao reconhecer que usou cocaína e afirmou ser usuário de crack. O atleta assumiu que fumou várias vezes desde 2008, quando atuava pelo Brasiliense, e que não sabia que as drogas contêm substâncias em comum.


- Eu fumei crack, e não foi a primeira vez. Eu uso desde aquela época, mas nunca nunca caí no doping - disse o jogador, garantindo ainda não poder afirmar se é viciado ou não, pois usou a droga eventualmente.
Com o testemunho a defesa espera desqualificar a hipótese de uso da droga para benefício esportivo. O advogado de Jobson, Carlos Portinho, ressaltou que a cocaína não ajuda o jogador em campo e lembrou o caso do jogador de vôlei Giba, flagrado por uso de maconha, fez tratamento e se recuperou. Mas para o procurador Caio Medauar, um exemplo para jovens jogadores não poderia alegar tanta ingenuidade, e a confissão do uso da droga já seria o bastante para a sua condenação.


Flagrado duas vezes no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, Jobson, que defendeu o Botafogo na competição, corre o risco de ser banido do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário