quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"Vergonha de ser honesto"

Realmente o que vemos hoje é isso, pessoas com vergonha de ser honesto, acha que o importante da vida e ter dinheiro, poder, a ambição tomou conta. Esquecendo-se dos valores morais, e que um dia com certeza terão que prestar conta, da má conduta aqui na terra, da-se mais importância ao ter do que ao ser.
Ter vergonha de ser honesto é o mesmo que negar a própria existência, razão direta de vivermos uma realidade sem escrúpulos, sem consistência e sem fundamento. Pela falta de honestidade é que o mundo se encontra demasiadamente vulnerável, longe das raízes, longe da verdade. Por um instante pode se obter resultados positivos; porém, ao longo da vida, essa falta será sentida, influirá negativamente em todos os passos que possam ser dados em busca de uma verdade. A honestidade é a maior riqueza que alguém pode almejar; mais que isso, a honestidade é um bem natural e nasce com o indivíduo. Feliz aquele que vivencia a honestidade em qualquer circunstância, pois ela é uma riqueza invejável.
É pena que os nossos políticos não leiam essas mensagens... apesar que não são só eles, mas vários seguimentos da sociedade brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário