terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Descoberta da Medicina

Crianças que vivem em ambientes muito higienizados, pouco expostas a micróbios, viram adultas mais doentes, diz estudo.

Crianças mais expostas a micróbios estão se protegendo de doenças, principalmente as cardiovasculares, na fase adulta, uma vez que ambientes muito limpos e higienizados na infância podem criar adultos suscetíveis a inflamações. Esse é o resultado de estudo da Northwestern University de Chigaco, nos estados Unidos.
A pesquisa acompanhou 3.327 pessoas das filipinas, na Ásia, desde o nascimento até os 22 anos, com relação à concentração da proteína C- reativa( CRP), que é responsável por indicar quando o corpo reage a infecções ou feridas. O resultado foi que, comparados aos norte-americanos os filipinos sofriam mais enfermidades infecciosas na infância, mas, depois de adultos enfrentavam menos infecções e feridas.
“Isso amplia estudos anteriores que sugeriam que essa exposição no começo da vida protegia contra doenças relacionadas à autoimunidade, incluindo alergias. Infecções podem ser perigosas, principalmente para crianças, mas elas não devem ser privadas de expor aos micróbios relativamente inofensivos, pois isso ajuda o desenvolvimento do sistema imunológico” analisa Thomas Mcdade, principal autor do estudo e pesquisador do laboratório de biologia humana da Northwestern University.

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário