O presidente estadual do PMDB, Lúcio Vieira Lima avaliou 2009 como um ano de importantes realizações para a Bahia, através de obras e ações desenvolvidas pelo Ministério da Integração Nacional.
“Através do ministro Geddel Vieira Lima, com o apoio do presidente Lula, conseguimos atender muitas das solicitações trazidas por prefeitos, vereadores e lideranças do nosso partido, outras legendas e correntes políticas, de todos os municípios e de todas as regiões”, ressaltou.
O ministro Geddel disse que 2010 “marcará o Oeste baiano pela inauguração de uma nova política ambiental na região”. No início de dezembro foi lançado o edital para contratação da empresa que vai começar o próximo ano realizando milhares de ações de recuperação das áreas que foram degradadas pela expansão agrícola nas proximidades dos rios Carinhanha, Grande e Corrente.
Para a primeira etapa das obras serão liberados R$ 2,1 milhões, a serem investidos na recomposição de 736 hectares de mata ciliar, na construção de 418 quilômetros de cercas de proteção de nascentes e matas ciliares, além da estabilização de dezenas de pontos de voçoroca (buracos de erosão) e da construção de mais de mil barraginhas com dreno para prevenir erosões e assoreamento, entre outras obras de preservação nos três rios.
No total, estão assegurados R$ 15,8 milhões para a revitalização desses grandes afluentes do rio São Francisco que tiveram cerca de 1,3 milhões de hectares de margens prejudicadas pelo desmatamento. “Se a intervenção não for feita com a urgência que exige, os danos ambientais se multiplicarão com sérias consequências para a sustentabilidade econômica da região”, garante.
fONTE: JORNAL FEIRA HOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário