terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Estaleiro Á vista ...

Nesta segunda 18/01, foi realizada no auditório da associação atlética maragojipana, uma audiência pública que apresentou estudos ambientais para a construção de um estaleiro na região de são roque.
O (EIA) Estudo de Impacto Ambiental, abrange os municípios de Maragojipe, Salinas das Margarinas, e Saubara com área de influencia direta (AID) do empreendimento, pela proximidade física, interação sócio- cultural e econômica. Cachoeira, São Felix e Itaparica são áreas de influencia indireta.
A implantação do Estaleiro para a produção de navios e plataformas de exploração de petróleo no entorno de São Roque do Paraguaçu deve gerar 7,9 mil novos postos de trabalho para o recôncavo, 3,9 mil ainda na fase de implantação e outros 4 mil na fase de operações, o empreendimento está sendo planejado para conviver e atuar de forma sustentável com a pesca, o comercio, serviços, turismo, agricultura, e todas as outras atividades econômicas locais, tanto formais como informais.
Vários segmentos da sociedade, vereadores que não foram muitos compareceram, o que não passou despercebido foi a não presença de muitos prefeitos do recôncavo que deveriam está na audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário