quarta-feira, 31 de março de 2010

PM Bahia abre concurso para oficiais

Serão realizadas, no período de 06 a 26 de abril de 2010, as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM/2010). Serão oferecidas 120 vagas, assim distribuídas: 108 para o sexo masculino e 12 para o sexo feminino.


O concurso compreenderá cinco etapas, distintas e sucessivas, como o exame de conhecimentos, avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. As duas primeiras etapas serão realizadas pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), enquanto as demais ficarão a cargo da PM.


O CFO tem duração de três anos, além de mais um ano de estágio operacional chamado “Aspirantado”. O Aluno-a-Oficial tem, durante o período de formação, direito a uma Bolsa Estudo no valor de R$1.142,34. Após a conclusão do estágio operacional, o aluno é promovido, automaticamente, ao posto de !º Tenente.


Os interessados poderão ter acesso ao edital completo e obter outras informações, além de efetuar suas inscrições, exclusivamente pela internet, nos sítios www.vestibular.uneb.br ou www.consultec.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário