sexta-feira, 19 de março de 2010

PREFEITO É ACUSADO DE COMPRAR TESTEMUNHA


O prefeito do município Irecê (centro-norte baiano), Zé das Virgens (PT), é acusado pelo presidente do PSOL na cidade, João da Hora, de tentar corromper Valcelio dos Santos, testemunha da ação judicial que pede a cassação de seu mandato por compra de voto.
Da Hora, revela que o assessor do gabinete do prefeito, Osvaldo Pereira, conhecido como “Osvaldinho”, teria negociado a nomeação na Prefeitura da irmã de Valcelio, que seria beneficiado também com materiais de construção. Em troca, Valcelio se manteria calado no dia do julgamento. O dirigente enviou três gravações de conversas telefônicas e um vídeo que aparentemente comprovam sua denúncia. Na primeira conversa, Valcelio trata diretamente da contratação da irmã, de nome não citado, que passou no concurso público na Prefeitura, mas não foi nomeada: “Ajeita a galega. A bichinha tá parada, está precisando trabalhar. Mesmo você não me ajeitando, mas ajeitando ela, pra mim eu estou satisfeito”, disse, literalmente, Valcelio, que recebeu a garantia do assessor: “O que eu puder fazer por ela eu vou fazer”. O diálogo prossegue sobre a desistência das demais testemunhas em depor sobre o caso. Valcelio chega a intermediar o encontro entre o Osvaldo e Alessandro, de sobrenome não revelado, supostamente outra testemunha, “para você ouvir a proposta dele e você também fazer a sua”. Em certo ponto, o assessor filosofa: “Como diz Machado de Assim: ‘É dando que se recebe’. A vida hoje é assim, é conveniência. Não vá esperando tapinha nas costas”. Na conversa, os dois marcam um encontro para o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário