terça-feira, 23 de março de 2010

Chineses vão instalar fábrica de motos em Pernambuco

Executivos chineses da fábrica de motos da Shineray estão no Brasil reunidos com a diretoria da distribuidora brasileira para acompanhar as definições do projeto de instalação da primeira fábrica em solo nacional, no Complexo Portuário de Suape, em Pernambuco. O anúncio da construção da montadora foi feito no mês de julho do ano passado e com a conclusão da planta, os empresários estão em busca do terreno que melhor comporte as instalações.

Na Bahia, a Shineray tem revendas de motos em Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Camaçari e Paulo Afonso. Salvador está entre as 50 cidades com maior número de emplacamentos da marca, ocupando o 8º lugar em todo Brasil. Só no mês de dezembro de 2009 cresceu 37% no volume de vendas em relação ao mesmo mês do ano de 2008. A distribuidora brasileira tem fortes expectativas com o mercado baiano e pretende expandir o número de lojas no estado ainda em 2010.

Hoje, a Shineray comercializa 16 modelos de motos e tem mais de 200 pontos de vendas espalhados pelo Brasil, atendendo a todas as regiões. Para agradar a diversidade de público possui produtos para lazer, esportes e trabalho, além de ter o facilitador do financiamento próprio.

Paulo Perez da diretoria da distribuidora brasileira da Shineray explicou que a atual operação de 30 mil motos por ano deverá ser multiplicada por quatro logo nos primeiros doze meses de funcionamento da fábrica. “Teremos capacidade de produção para 120 mil unidades e vamos exportar para outros mercados”, disse Perez.

A gerente e o diretor de comércio exterior, Chaty Chan e Jack Yang, vieram da China para acompanhar e avaliar todo projeto de construção da fábrica em Pernambuco e se certificarem que está aqui a maior parceria da Shineray fora do domínio chinês. O empreendimento será aportado num terreno de 190 mil metros quadrados. O investimento inicial para a construção será de R$ 40 milhões de reais e há previsão de gerar 300 empregos diretos.

A estrutura da primeira fábrica da Shineray no Brasil contará com laboratórios de tecnologia e uma pista de testes exclusiva para os modelos comercializados pela empresa. Cerca de 100 técnicos e engenheiros estarão envolvidos nessa fase e a inauguração está prevista para 2012.

Um comitê da central de distribuição acompanhará os executivos chineses na viagem de volta à China, onde serão recebidos pela presidência da montadora para aprovação do layout da fábrica e apresentação do cronograma de execução do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário