quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Vereador diz que prefeito deve governar de modo geral e não só para as "panelinhas"

A sessão da Câmara de Vereadores de Madre de Deus desta quarta feira (13) foi marcada por discussões entre os políticos da base contra os da oposição. Em meio a discussões sobre projetos que visam à segurança pública do município devido ao ato de vandalismo ocorrido por turistas no último feriado do Dia das Crianças (12), onde três pessoas foram agredidas na orla da cidade, o vereador Anselmo Duarte (PHS) pediu a palavra à presidente da casa Tânia Pitangueiras (PMDB) para se pronunciar por cinco minutos.

O vereador António Carlos Soró (PSDB) balançou a cabeça se posicionando contra a fala de Anselmo, que revidou: “Está parecendo que o senhor quem é o presidente da casa, onde quem toma as decisões antes da presidente Tânia é o senhor”, disparou. O clima esquentou ainda mais, quando Anselmo disse que o prefeito Dailton Filho (DEM) deveria governar para todos e não só para panelinhas. A reação dos vereadores da base aliada foi de revolta. “Eu não sei de onde o senhor tirou isso, já que tenho dois mandatos e nunca participei da panelinha”, respondeu com tom irônico o vereador Vivaldo Fernandes.

Em entrevista, Anselmo disse que foi mal interpretado pelos colegas de trabalho. “Não foi isso que eu quis dizer, apenas falei que o prefeito deve governar para todos, e não que ele de fato esteja governando para uma panelinha”, explicou. A presidente da Câmara Tânia Pitangueiras deu uma advertência verbal no vereador e disse que da próxima vez uma medida mais energética seria adotada no plenário.



O caso – O vereador Anselmo Duarte (PHS) não chegou a tempo de se inscrever para discursar no plenário. O mesmo alegou que seu paletó estava trancado e por isso não conseguiu pegar do começo a sessão. Em meio às discussões de projetos, Anselmo pediu a palavra, de imediato o vereador Soró discordou alegando que no Regimento Interno da Casa não permite que vereador se pronuncie sem estar inscrito em ata. Houveram aqueles que foram à favor e outros contra a fala de Anselmo.

Rms noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário