segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dúvida cruel, quem é o menos ruim?

5 motivos para nao votar em Dilma Essa lista de razões para não votar na Dilma para Presidente deve ser lida lembrando que Dilma é a candidata do governo Lula e esses motivos estão mais relacionadas aos erros que Lula e o PT vem cometendo nos últimos tempos do que aos defeitos da candidata. Não existe uma ordem de preferência, eles foram listados aqui de maneira aleatória, conforme eu ia lembrando. Poderia escrever também sobre a amizade com Sarney, Renan Calheiros e toda aquela máfia do PMDB e de outros partidos aliados, mas achei melhor reduzir a lista a apenas 5 pontos. Fique a vontade para acrescentar outros nos comentários.

*5 motivos para não votar em Dilma*

1. *Cesare Battisti* - A questão do refúgio ao italiano Cesare Battisti. O gaúcho Tarso Genro perdeu uma grande oportunidade de ficar calado ao preferir colocar sua reputação em jogo e defender um criminoso condenado pela justiça italiana. Esse também é o principal motivo para não dar meu voto para Tarso na disputa pelo governo do Rio Grande do Sul.

2. *Orlando Zapata* -Lula perdeu completamente a noção da realidade ao comparar os presos políticos de Cuba ao criminosos brasileiros e dessa maneira fazer uma defesa da ditadura cubana. Será que os milhares de brasileiros perseguidos e mortos pelo golpe militar de 64 pensariam da mesma maneira que Lula?

3. *Irã* - Assim como no caso de Cuba (poderia citar também a Venezuela), a defesa do governo iraniano por parte de Lula é um caso de polícia. Alguém lembra que Lula foi um dos primeiros a defender a ?legitimidade' da eleição fraudulenta de Mahmoud Ahmadinejad?

4. *Cotas nas universidades* - A idéia de que as cotas raciais nas universidades poderiam ajudar a diminuir a diferença social é um erro sem tamanho. Reservar vagas em função da cor da pele é um dos maiores casos de racismo da história da humanidade.

5. *Corrupção* - Todos os governos anteriores a Lula deixaram a corrupção correr solta, mas os milhões de simpatizantes do Partido dos Trabalhadores votaram eleição após eleição em Lula acreditando que com o PT tudo seria diferente. Pagamos pela nossa ingenuidade. Ver o PMDB dando suporte ao governo em troca de mandar no país já não é fácil, mas ter um cara como o Michel Temer de vice-presidente é algo insuportável.




O candidato José Serra traz de bônus na bagagem os oito anos de governo do tucano FHC e os anos que passou como ministro na época. Paga portanto pelos fiascos de Fernando Henrique.


5 motivos para nao votar em serra.

1. Corrupção - O governo do PSDB foi marcado por uma infinidade de escandâlos, numa época em que a Polícia Federal não tinha carta branca para investigar (dá pra imaginar tudo o que ainda não sabemos). Sivam, reeleição, Proer, privatizações e muito mais. Tudo foi motivo para desviar dinheiro.

2. Meio Ambiente - Durante os anos FHC a legislação ambiental brasileira foi desmontada. Todas as mudanças encaminhadas pelo governo - vide Lei de Crimes Ambientais - ajudaram a aumentaram o desmatamento de norte a sul do Brasil.

3. Imposto de Renda - FHC manteve a tabela do IR congelada durante 6 anos, conseguindo com isso aumentar a arrecadação e ao mesmo jogar para o chão o poder de compra da classe média.

4. Funcionalismo Público - Os funcionários públicos foram aniquilados durante os anos FHC, por meio de diversas medidas. Duas das piores foram: congelamento dos salários durante praticamente todo o governo e sistemática substituição de funcionários concursados por terceirizados. A opinião pública ficava achando que os merecedores de cargos em comissão não estavam ganhando aumento, mas na verdade os atingidos pela medida eram principalmente os que ganhavam menos.

5. Educação - O governo de Serra em São Paulo foi um desastre na área de educação desde o começo (com a inacreditável interferência nas universidades estaduais) até o final (veja os motivos que levaram os professores da rede pública a fazer greve nesse ano).

Fonte: Amar é preciso

Nenhum comentário:

Postar um comentário