terça-feira, 19 de outubro de 2010

Depoimento: Eu venci a dependência química

Meu nome é Ananias Lúcio da Silva. Nasci em lar cristão. Meu pai havia deixado a minha mãe e seus sete filhos, tomando um rumo ignorado. Naquela época eu tinha apenas dois anos e meio. Ele deixou como herança a insegurança, a tristeza e o vazio.Foram dez anos de muitas dificuldades. Aos doze anos deixei o estado de Minas Gerais e vim para a cidade do Rio de janeiro em busca de um futuro melhor.
Longe do lar (e como é ruim estar longe do lar...), numa metrópole tumultuada, cheio de conflitos internos, de questionamentos diversos, com grande vazio me dominando totalmente, entrei para os caminhos tortuosos da droga. Tornei-me dependente físico e psicológico delas. Perdi a esperança de melhores dias já aos vinte e cinco anos de idade. E o pior de tudo minha esposa e meu filhinho viviam na incerteza, no desespero e na indefinição de um esposo e pai que estava morrendo.Vivia num constante pesadelo.Fui me afastando dos familiares, dos amigos e buscando refúgio nos lugares imundos. Entrei para a marginalidade, o tráfico de drogas e para a luta contra a polícia.

Vivia fugindo constantemente, com medo de ser assassinado pelos meus inimigos. Escapei várias vêzes de ser eliminado e trago hoje em meu corpo marcas de balas de revólver. Meus dias eram de fuga, medo, desespero e dor. Achava que não tinha mais possibilidade de reabilitação.
“Jesus te ama”. Eram as palavras que meu irmão repetia, procurando alcançar a minha vida para Deus. Ele dedicou-se profundamente em meu favor. Apesar do endurecimento do meu coracão, aquelas palavras preciosas penetraram no interior do meu ser.
Decidi parar, analisar a minha vida e dar meia volta.Fui internado em um centro de tratamento e recuperação para dependentes de drogas. Pessoas amigas me orientaram no caminho em que eu deveria seguir em direção a libertação. Lutei contra a escravidão com todas as minhas últimas forças.Hoje, após 28 anos livre do inferno em que vivia, sou pastor na igreja Metodista em Barra Mansa, tenho um lar, uma família e estou com a minha profissão definida.
Consegui, graças a Deus, vencer a dependência química.Se você é pai ou mãe de um filho ou filha dependente de drogas ou é uma pessoa que está na luta contra a dependência da bebida alcoólica, maconha, cocaína ou outro tipo de droga, saiba que ainda existe solução para o seu problema.
Pr. Ananias Lúcio da Silva
A experiência vivida pelo pastor Ananias é uma prova de que vale a pena lutar por uma vida digna e livre. É hora de recomeçar. Tenha fé e siga em frente.


Fonte:http://www.projetovidaurgente.org.b

Entre em contato com o Projeto Vida Urgente pelo telefone (21) 2679-2648 ou (21) 9656-9626.

Nenhum comentário:

Postar um comentário