sábado, 9 de outubro de 2010

Projeto Quilombolas promove novas oficinas de formação de lideranças

Representantes das comunidades quilombolas dos Territórios de Identidade do Piemonte e Norte do Itapicuru serão capacitados pelas segunda e terceira etapas da Oficina de Formação de Lideranças Quilombolas, que serão realizadas deste sábado (9) até segunda-feira (11), no município de Senhor do Bonfim, e do período de 13 a 15, em Vitória da Conquista.

As aulas serão ministradas pelo professor Aderval Costa Filho, doutor em Antropologia Social pela Universidade Nacional de Brasília (UNB). Até o primeiro semestre deste ano ele foi coordenador do Núcleo de Povos e Comunidades Tradicionais e Específicas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Comissão Nacional de Desenvolvimento Sustentável dos Povos e Comunidades Tradicionais. Outras oficinas estão programadas para acontecer ainda este ano, com as comunidades dos Territórios Sertão Produtivo/Velho Chico, Irecê e Baixo Sul/Litoral Sul.

Essas atividades são parte do Plano de Ações do Projeto de Inclusão das Comunidades Remanescentes de Quilombos, executadas pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional do Estado (Sedir), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a Secretaria da Promoção da Igualdade (Sepromi) e demais órgãos que compõem a Política Estadual para as Comunidades Remanescentes de Quilombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário