terça-feira, 5 de outubro de 2010

Surpresa nas eleições 2010

Quem iria imaginar que os ferrenhos oposicionistas Heraldo Rocha (DEM), líder da oposição na Assembleia, e Carlos Gaban (DEM) estariam de fora nos próximos quatro anos.

Após o fim da apuração, na madrugada deste domingo (3), deputados com atuação parlamentar destacadas e respeito entre os pares foram surpreendidos com seus nomes fora das listas de eleitos.

Há outros exemplos na AL como o Capitão Tadeu (PSB), Pedro Alcântara (PR) e Gilberto Brito (PR) e Junior Magalhães do DEM. Outra grande surpresa foi a não eleição de Sheila Varela, mulher do apresentado Raimundo Varela que não conseguiu lhe dar votos suficientes

Na Câmara de Deputados, o presidente do Bahia e deputado federal Marcelo Guimarães Filho (PMDB), mesmo com o tricolor no G4 da série B, não conseguiu se reeleger.

Ficaram de fora também Colbert Martins (PMDB), Sérgio Carneiro (PT), Tonha Magalhães, (PR) Jorge Khoury (DEM) e João Almeida (PSDB). Segundo aliados da deputada em feira de Santana ela esperava ter 10 mil votos, teve menos do que isso. Mais não foi essa a unica traição de Tonha, quase em toda Bahia houve casos. É a primeira vez que Tonha viu a traição de frente.

Há ainda as novidades tidas como ameaçadoras, mas que não meteram medo, como a vereadora Léo Kret (PR), o pugilista Popó (PRB). Por outro lado, alguns novatos surpreenderam. É o caso do delegado da polícia civil Deraldo Damasceno, que comandava a 5ª delegacia (Periperi), e teve 65 mil votos. Na lista dos mais votados da AL há também os novatos Fabrício (PCdoB), Tom (DEM) e Raimundo (PT).

rms

Nenhum comentário:

Postar um comentário