quarta-feira, 2 de setembro de 2009

SAUBARA: PREFEITO E VICE SÃO CASSADOS

O juiz Ananias Pereira Freire, titular da 178ª Zona Eleitoral de Santo Amaro, cassou os mandatos de Antônio Raimundo de Araújo e Osvaldo Costa e Souza Filho, prefeito e vice do município de Saubara, na região do Recôncavo. A dupla é acusada de uma série de crimes cometidos na campanha do ano passado. Entre eles, destaque para: abuso da máquina administrativa para obtenção de vantagens eleitorais; distribuição de remédio e feijoada aos eleitores; e distribuição de material de construção em troca de votos. Além disso, o juiz aplicou multa de R$ 20 mil em cada um. A sentença partiu de uma ação civil proposta pelo Ministério Público Estadual após denúncia apresentada por
Cesar de Schoucair Jambeiro e Marco Quintas Gonçalves. Apesar de cassar prefeito e vice, o juiz não determinou a posse do segundo colocado no pleito de 2008. O objetivo é que uma nova eleição seja realizada

22 comentários:

  1. Acho que todo político que usa a máquina para proveito próprio deveria ter esse tipo de punição,deixando para aqueles que querem fazer algo de bom para o povo de Saubara, como fiho da terra fico feliz pela decisão do Juiz. Espero que o povo saiba desta vez escolher o que é mehor para eles e tenho certeza de que saberão...

    ResponderExcluir
  2. o prefeito e vice eles fazem coisas incriveis com o salario minimo,eles conseguem dividir para pagar o trabalhadores da prefeitura ex. metade do salario para quem trabalha a tarde e a outra metade para quem trabalha pela manhã.( isso tambem é compra de voto duas pessoas com um só salario)

    ResponderExcluir
  3. Este é o prefeito que a Saubara quer, e merece . Nunca teve um ótimo igual a este. fez Stádio construiu muitas casas para o povo morar e está pagando o sálario digno e correto no mês certo, Bola a Saubara precisa de você nós te amamos. E Jesus também. Se Deus é por nós quem será contra nós.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa marivalda é mó palhaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. infelismente Marivalda esta fazendo bem a parte dela, q é bajular o ex-prefeito de saubara, pois ela tbm "estava" tirando proveito da situação vegonhosa junto com o ex-prefeito corrupto,recebendo doações do dinheiro publico pro seu estabelecimento comercial.

    ResponderExcluir
  6. Aguardava por isso faz tempo.A justiça foi feita.

    ResponderExcluir
  7. 70 70 70 70 NELES K VENHA OUTRA ELEIÇÃO , OUTRA VITÓRIA...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    DESSA VEZ SÓ NÃO PODE MORRERRR

    ResponderExcluir
  8. SOU DO MUNICÍPIO DE SAUBARA E NÃO CONCORDO COM ALGUNS COMENTÁRIO QUE ESTÁ NA INTERNET PORQUE SOU ESTUDANTE E SEI QUE NA GESTÃO PASSADA COM O PREFEITO DRAGÃO BRANCO TEVE MUITA FRALDE E ROBO PRINCIPALMENTE COM O ROBO DO DINHEIRO DA MERENDA QUE ATÉ HOJE NÃO PRESTOU CONTA.E VOCÊS CANBADA DE BURROS TEM QUE COMER MAIS CAPIM E MILHO PORQUE ESTÃO AGINDO,COMO OS VERDADEIROS ANALFABETAS,TOMEM VERGONHA E DEIXE O PREFEITO TRABALHAR EM PAZ PORQUE SE TEVE ALGUM LADÃO NA SAUBARA FOI JAMBEIRO.NÃO TENHO IDADE PARA VOLTAR MAS DIGO COM CERTEZA SE EU VOLTASSE HOJE VOLTARIA NO 70 70 70 E 70 COM CERTEZA PORQUE FOI E SERÁ O MELHOR PREFEITO PARA SAUBARA

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk olha só o estudante ai em cima ta "estudando prara receber MEIO sAlArIO e ainda agente q é burro? ja que é vc é "estudante" mesmo va se preocupar mais com a educação seu burro e nao com a merenda,vc nao tem comida seu morto de fome + eu até entendo vc ,pois quem recebe MEIO SALaRIO mau da pra comprar a comida então vcs tem mais é q contar é com amerenda escolar! obs: EU JA CONCLUIR O MEU ESTUDO E NÃO FOI PARA RECEBER MEIO SALARIO NÃO POIS GRAÇAS A *DEUS* EU SOU INTELIGENTE E TENHO CAPACIDADE DE RECEBER MAIS Q ISSO, POIS GRAÇAS *DEUS* EU TENHO UM EMPREGO QUE ME PAGA MUITO BEM SEM EU PRECISAR ROUBAR NADA VIU RSRSRSRS ACORDE "ESTUDANTE"

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk olha só o estudante ai em cima ta "estudando para receber MEIO sAlArIO e ainda agente q é burro? ja que é vc é "estudante" mesmo va se preocupar mais com a educação seu burro e nao com a merenda,vc nao tem comida seu morto de fome + eu até entendo vc ,pois quem recebe MEIO SALaRIO mau da pra comprar a comida então vcs tem mais é q contar é com amerenda escolar! obs: EU JA CONCLUIR O MEU ESTUDO E NÃO FOI PARA RECEBER MEIO SALARIO NÃO POIS GRAÇAS A *DEUS* EU SOU INTELIGENTE E TENHO CAPACIDADE DE RECEBER MAIS Q ISSO, POIS GRAÇAS *DEUS* EU TENHO UM EMPREGO QUE ME PAGA MUITO BEM SEM EU PRECISAR ROUBAR NADA VIU RSRSRSRS ACORDE "ESTUDANTE"

    ResponderExcluir
  11. Todos que dizem que bolinha é um bom prefeito é pq deve mama junto com ele, pois meio salario, saúde percima e a educação nem se fala. Saubarenses acordem para de querer só o seu bem temos que lutar pelo melhor da cidade, Cesar sim governou bem salario ótimo, saúde excelente, educação nem se fala até na revista época saiu um dos prefeitos que mais investiu em educação por tanto ñ tem como errar é 15 neles, juntos por uma saubara livre, abraçoooooo

    ResponderExcluir
  12. eu ñ me meto em politica so irei com ta uma estoria e vc irão tira conclusoem. minha avó ela tem poplema dediabetes ela passou mal seta vez e levamos ela ao hospital de saubara ela ja estava dismaiada levamos 32 minutos esperando e fazendo escado pra ver se alguem atendia ela foi atendida quando eu olhei pra a parede em que ela estava encostada tinha infiutração e limo na parede quando ela acordou e fikou melhor ela me disse meu filho eu hoje me arrependii de ter agudado a emancipa a cidade de saubara pq eu chego no hospital e me parece que eu estou no lixão.e eu fikei pessando naquilo e tirei ela dali o mais rapido possivel e levei ela para santo amaro. agora eu me pergunto sera que o prefeito atua(bolinha) é um bom prefeito. acho que para os que aceitão meio salario e ñ presisa de um hospital esta otimo.

    ResponderExcluir
  13. FALO MESMO!!!
    Minha gente, ACORDEM!!!!
    Vejam a situação deplorável que Saubara se encontra. Esse ex-prefeito 70 é um covarde de tratar tão mal o povo que o elegeu. Saubara e os distritos vizinhos estão IMUNDOS!!!! lixo por todo lado, orla mal tratada, povo carente de educação e saúde... Bom Jesus dos pobres então, nem se fala!
    É uma vergonha como esse Bola trata os funcionários públicos... como alguem pode sobreviver dignamente com MEIO SALÁRIO???? Quem não vê que isso é manobra política para ter esse pobres funcionários dependentes desse vergonhoso salário.... além de ser ilegal! Esse prefeito joga sujo, é o tipo de pessoa rasteira, sem remorso.
    Ah, outra coisa: a Marivalda falou que ele construiu um estádio, se é que pode chamar akilo de estádio... um horror (obra super-faturada) e se o CREA visitar embarga. Ah, as casas não foi ele quem construiu... Foi recurso do Governo federal, ou seja, PRESIDENTE LULA!
    Acordem saubarenses e não dexem que políticos imundos tirem o brilho da cidade de vocês!
    Abraço***

    ResponderExcluir
  14. eu sei que isso é mentira que quem ta casado é jambeiro ele sim é um grande mafioso e ainda por sima é mentiroso

    ResponderExcluir
  15. bola 70 pelo menos deu moradia ao povo que estava sem um teto muitas ruas forão calsadas construsao que vivião de alugel estou com ele enão apro mão
    fora jambeiro esse sim é um monstro queremos ele longe de saubara

    ResponderExcluir
  16. A SAUBARA O QUE ERA E O QUE VE HOJE SE SENTE FELIZ TEMOS PROFESSORES ESCELENTES TEMOS RUAS LIMPAS QUEM NÂO TINHA MORRADIAS HOJE TEM SE SENTE BEM TEMOS A CEDE DA PREFEITURA QUE Não tihna tem hospital com medicos capasitados so acha isso ruim quem ama o despreso se o prefeito deu material e comida foi porque prescisavam o 70 so poderia fazer isto porque o estava prescisando não era o dragÃO CORAÇão de ferro que quando ganhou a prefeitura botou na praça capim e milho sera que o povo da saubara e animal queimol remedios tirou moveis dos colegios e hospital e assim mesmo tem saudades do 15 sÃO CEGOS E SURDOS E SE TROCAM POR QUALQUER MERECA

    ResponderExcluir
  17. SOU FUNCIONARIA DO MUNICIPIO,DESDE DE 2000.Entao conheco um pouco das necessidades que enfrentamos:Educação?Saúde?Segurança?COMO PRIORIZAR O ESSENCIAL?Como funcionaria da saúde posso falar com segurança que durante esse período nunca vir tanto descaso com a populaçao.Na gestão anterior ao grupo 70 tinhamos:PEDIATRA,GINECOLOGISTA e ULTASSONOGRAFISTA, Porque hoje mal temos o clinico? Devo resaltar que alguns dias atrás so estava atendendo emergencia, porque?ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO DA SAÚDE? ACORDE SAUBARA?

    ResponderExcluir
  18. Saubara está em festa,cada esquina um candidato.Quem é essa gente que só aparece quando lhe convém,e os senhores Políticos não se envergonham de subistimar assim seus eleitores.ACORDE SAUBARA!é vergonhoso o funcionário ser obrigado a participar desta POLITICALHA!

    ResponderExcluir
  19. Não é momento de defender opressores nem liberais.
    Como em boa parte dos interiores do Brasil, a política saubarense se alimenta da falta de informação e conhecimento de sua população, que oprimida pelo maquinário administrativo sempre é esquecida.A troca de votos por favores sempre foi mais rentável para os candidatos do que para os eleitores, e aqui não coloco nenhum deles como melhor ou pior, mesmo porque todos os prefeitos já eleitos têm (ou tiveram)contas a acertar com o TCU.
    A falta de autonomia dos eleitores é um problema de administração política e social. A exemplo disso, nas eleições passadas certo morador comunicou-me que votaria num vereador simplesmente por ter ganho um "pedaço de rede".Isso mostra uma percepção equivocada de "ato democrático".
    Enquanto não se oferecer a todo saubarense uma educação digna e de qualidade, de modo a garantir ao menos o direito de escolha pautado na consciência de um cidadão tutor de "autonomia política" a situação não mudará.
    O povo saubarense necessita de incentivos intelectuais(não apenas de empregos scaneados e monitorados pelo braço direito do prefeito ou pelos próprios moradores) para que não mais sirvam de escada para o enriquecimento dos ditos governantes.

    ResponderExcluir