segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Operação cala-boca

Num procedimento que já vem sendo chamado de “Operação cala-boca”, a Secretaria de Segurança Pública divulgou neste final de semana, no Diário Oficial do Estado, a convocação dos 30 agentes de polícia e 24 escrivães habilitados em concurso público e que aguardavam nomeação. A notícia é boa? Depende de quem a lê. Se você é um dos 54 convocados, beleza! Agora, se você faz parte dos outros 858 que permanecem de fora…
Bom, na sexta-feira (18) foram nomeados 41 dos 103 delegados da Turma Jaques Wagner, uma vitória parcial, vez que deixou de fora mais da metade do grupo. Na verdade, a sensação entre convocados e excluídos é a de que as nomeações arrancadas a fórceps do governo têm apenas efeito político: é um cala-boca às críticas da oposição.

Além de divulgar a lista de agentes e escrivães convocados por ordem de classificação no concurso, o DOE apresenta a relação dos municípios para onde serão distribuídos, mediante critério de escolha. Como em breve expira a validade do processo seletivo, muitos dos diplomados já pensam em jogar a toalha.

Fonte: Jaciara santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário