No inicio do mês de julho a operadora de telefonia celular Claro, fez alarde na mídia sobre a sua nova promoção que consistia em o cliente falar um minuto e ganhar 30 como bônus para falar de Claro para Claro ou para telefone fixo na sua área de DDD.
Dias depois, a Claro de forma sub-reptícia mudou as regras do que anunciava antes, colocando 21 minutos pares celular da mesma operadora e 9 minutos para fone fixo, isso sem avisar a ninguém, sem fazer nenhum comunicado oficial.
Mas o pior ainda estava por vir. A empresa, de forma pouco honesta passou a descontar dos créditos dos clientes, ligações locais para celular e fixo, mesmo que ele possua centenas de minutos de bônus. Aos que reclamam, ela informa que ouve um erro no sistema e que os créditos serão reembolsados em 72 horas.
“Só que reclamar, é um verdadeiro tomento, pois fica-se um tempão teclando números e ouvindo gravações, até um pedido de “aguarde um atendente” isso depois de ouvir por às vezes mais de 10 minutos, uma musiqueta miserável”, explica o denunciante.
Resultado da opera, o cliente desistia da ligação e não revê os créditos telefônicos. Ludibriados por uma campanha que prometia o “Céu” nas despesas, deixando-os com o “inferno” no pagamento das contas. E por falar em Céu, comparado o custo da ligação telefônica nos Estados Unidos com as tarifas brasileiras, as operadoras cobram o equivalente a 10 ligações. Ou seja, cada ligação no Brasil custa dez vezes mais do que a equivalente dos EUA. Aja paciência.
Fonte: Carlos Augusto -www.jornalfeirahoje.com.br
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