sexta-feira, 18 de setembro de 2009

BLOG para iniciantes

"Eu acho que o melhor objetivo de um blogueiro é colocar outros no ofício, mesmo que eles sejam competidores diretos" - Hugh Hewitt, in Blog - entenda a revolução que vai mudar seu mundo"


Um dos mais talentosos jornalistas do Brasil, Ricardo Noblat, recomendou que todos seus colegas deveriam ter um blog. Na condição de "marinheiro de primeira viagem" e recebendo mensagens de pessoas na mesma situação, retirei do livro de Hugh Hewitt, o que ele denomina de segredos para o sucesso e a importância do blog:
> Atualize sempre. > crie links livremente. > seja generoso nos elogios e nos créditos. > não seja sempre prolixo, e de preferência nunca. A concisão é a alma do blog quando você está começando. > os parágrafos são seus amigos. > obscenidade espanta o público. >evite rixas e brigas apaixonadas. > pelo menos no início, evite a seção de comentários. Você acabará com o problema dos malucos se for bom. > tenha um título curto e fácil de lembrar de modo que facilite a memorização e possa ser exibido no alto da página.
Apenas um lembrete, este meu: além dos jornalistas, para os quais nada acima é segredo, qualquer pessoa pode ter o seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário