terça-feira, 15 de setembro de 2009

Renovação política é bom para democracia

Apesar de faltar mais de um ano para as eleições, muitas candidaturas já estão sendo postas na mesa. É claro que tal procedimento não é permitido pela Justiça Eleitoral, pelo menos não de forma direta, mas quem acompanha a política brasileira e o que está sendo divulgado na imprensa percebe isso nitidamente. As articulações e alianças prévias ao período dito eleitoral fazem parte do processo. Com isso, o eleitor pode desde já verificar quem pretende concorrer em 2010 e analisar os que merecem um voto de confiança. Assim, pode, desde já, começar um processo de seleção, separando o joio do trigo. É bom lembrar que muitos escândalos foram verificados na política nos últimos anos, mas aparentemente diversos detentores de mandato pensam que a população tem memória fraca, e por isso anunciam que se candidatarão à reeleição ou que pretendem disputar outros cargos. É muito interessante ficar de olho nesses políticos ficha suja, para evitar que continuem no poder defendendo apenas os próprios interesses e desviando dinheiro público, geralmente para recuperar o que foi gasto em campanhas anteriores com a compra de votos.
Por isso em respeito ao leitor do SOUMAISCOLIGADO para relembrá-los,nesta quinta-feira(17) estarei divulgando nomes de políticos como deputados estaduais, federais e senadores, que vieram a Cachoeira obtiveram seus votos, foram eleitos ou não, e esqueceram da heróica cidade e região.
Onde estão estes políticos que foram eleitos? E os que não foram eleitos? E seus assessores e cabos eleitorais? Não podem se esquecer que obtiveram votos de pessoas que confiavam neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário