Criada pelo PPS para promover o estudo e a reflexão crítica da realidade, "na construção de referências teóricas e culturais que incidam sobre as lutas democráticas da sociedade brasileira", a Fundação Astrojildo Pereira (FAP) deve ter uma representação oficial na Bahia.
Foi o que ficou definido depois da visita de Francisco Inácio de Almeida, da Executiva Nacional do PPS e Diretor da Fundação Astrojildo Pereira, que esteve reunido com a direção estadual e dirigentes de Salvador, apresentando orientações do partido para a atuação eleitoral em 2010. Hoje, a Fundação tem um representante baiano no seu Conselho Consultivo: o escritor João Falcão.
Com isso, a sociedade baiana passa a dispor mais facilmente das inúmeras publicações editadas pela Fundação, bem como de seminários e eventos por ela promovidos, gerando transferência de saberes nos mais variados campos da cultura e do conhecimento.
Além da definição sobre a representação estadual da Fundação, Almeida reiterou a importância do Partido ter atuação pró-ativa no processo eleitoral, apresentando propostas efetivas que devem ser inseridas no programa de governo do candidato escolhido, caso o partido não opte por lançar candidatura própria, o que vem sendo defendido por algumas lideranças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário