A eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2010 provocou festa em Buenos Aires, onde os argentinos comemoraram a queda dos rivais com buzinaços, gritos de euforia e frenesi nas ruas da capital. As informações são da agência Ansa.
As vuvuzelas ressonaram no centro da cidade, no qual as pessoas se uniram em bares e em frente a lojas de eletrodomésticos, com as televisões expostas reproduzindo a partida perdida pela Seleção Brasileira por 2 a 1 para a Holanda.
O silêncio reinou durante o primeiro tempo, quando o Brasil dominou o jogo; na segunda etapa, com os dois gols holandeses, o fervor tomou conta dos argentinos, que esperam agora a partida da equipe comandada por Diego Maradona, pelas quartas de final contra a Alemanha.
Turistas brasileiros em Buenos Aires pareciam desolados em bares e pizzarias locais, perante os festejos dos vizinhos e rivais históricos.
Torcedores de ambos países esperavam que pudesse ocorrer uma possível final do Mundial entre Argentina e Brasil. Agora resta aos brasileiros acompanhar se os "hermanos" conseguirão superá-los e chegar à semifinal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário