segunda-feira, 26 de julho de 2010

Soldado mata outro PM após briga em festa


Está preso em um quartel de Feira de Santana o soldado acusado de ter matado outro PM, domingo (25) à noite, durante uma festa. Os dois não estavam fardados, nem trabalhando como PMs.

O soldado Joelson Rodrigues de Carvalho, que fazia a segurança da festa, foi atingido por oito tiros disparados pelo também PM Rodrigo Cabral da Silva, que estava de folga.

Segundo testemunhas, os dois teriam se desentendido depois que Joelson expulsou da festa um cunhado de Rodrigo. O corpo de Joelson vai ser enterrado na tarde desta segunda-feira (26), em Feira de Santana.
O crime aconteceu por volta das 19h30 de domingo, durante uma festa no Clube de Campo Cajueiro, em Feira de Santana. Segundo informações da Policia Civil, o PM de Santo Amaro, Joelson Rodrigues de Carvalho, trabalhava na festa como segurança particular, quando expulsou do clube um rapaz envolvido numa confusão.

O rapaz estava na companhia do cunhado, o também policial militar, Rodrigo Felipe Cabral da Silva, lotado em Alagoinhas, que não gostou e foi tirar satisfações ao colega.

Os dois discutiram e ainda segundo a polícia, chegaram a se identificar como policiais. Minutos depois, Rodrigo pegou a arma que estava guardada na administração do clube e deu oito tiros em Joelson. Ele ainda foi levado para um hospital, mas não resistiu.

Rodrigo foi preso por um outro segurança que estava na festa e levado para o complexo policial. Ele foi ouvido, na manhã desta segunda-feira, no 1º Batalhão da Policia Militar.

'Segundo ele, um estava trabalhando no evento e ele estava curtindo com o pessoal dele', diz o capitão da PM José da Silva Lima.

O corpo de Joelson foi levado para o Departamento de Polícia Técnica em Feira de Santana. Parentes e amigos da vítima aguardavam hoje de manhã a liberação do corpo.

'Um cara saber de uma notícia dessa, tem reação mais para nada, pelo amor de Deus? Ele ia fazer 11 anos de polícia', conta José Mota de Carvalho, pai de Joelson.

O PM Rodrigo Cabral da Silva vai ser levado, esta tarde, para Salvador onde deve prestar depoimento na Corregedoria da Polícia Militar. Depois de ser ouvido, Rodrigo vai ficar preso no Batalhão de Choque em Lauro de Freitas.


Fonte: Ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário