segunda-feira, 26 de julho de 2010

Árbitro relata invasão de “peladão” e Vila Belmiro pode ser interditada


Apesar de ter vencido o São Paulo por 1 a 0 no domingo (25) e colocado um ponto final em uma série de três derrotas consecutivas, o Santos não teve muitos motivos para comemorar no dia seguinte à partida.

Luiz Flávio de Oliveira, árbitro que comandou o clássico, relatou em sua súmula a invasão de campo ocorrida aos 15min do segundo tempo, pouco depois do gol contra de Renato Silva, que definiu a sorte da partida.

No relatório disponível no site oficial da CBF, o árbitro informa que “aos 60min de jogo, logo após o gol marcado pela equipe do Santos F.C, o torcedor identificado pelo policiamento como sendo Ademílson Nobre da Silva, invadiu o gramado pelo lado oposto ao banco de suplentes, sendo contido e retirado do campo de jogo pelo policiamento”.

De acordo com o artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o Santos, mandante do jogo, pode ser punido pela invasão e ficar bastante prejudicado na sequência do Campeonato Brasileiro.

O artigo em questão, que se refere a “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto”, prevê multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e perda de mando de campo por até dez partidas.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve receber o relatório do árbitro em breve e solicitar as imagens da partida para analisá-las e decidir se o caso irá ou não a julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário