domingo, 18 de julho de 2010

Vítima do desabamento de casarão teve braço amputado no resgate

O homem que ficou durante todo o sábado (17) soterrado no casarão que desabou na Conceição da Praia precisou ter o braço amputado para ser retirado dos escombros. Elielson dos Santos Oliveira, 40 anos, foi uma das quatro vítimas do desabamento. Uma mulher morreu.

A cirurgia precisou ser realizada porque, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o braço esquerdo do homem estava debaixo de uma viga que sustentava os escombros. Caso tentassem puxar o homem, poderia haver novos desmoronamentos e soterrar a vítima e os bombeiros envolvidos no resgate.

Uma equipe do Samu que auxiliava o resgate iniciou o procedimento por volta das 22 horas. Elielson foi sedado e o antebraço esquerdo foi extirpado em uma operação que durou cerca de duas horas. Ele foi levado de ambulância para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Resgate

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Resgate durou todo o sábado

A operação para retirada da vítima dos escombros durou todo o dia. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE)

De acordo com a Defesa Civil, o imóvel era muito antigo e apresentava vários problemas na estrutura. Segundo o G1, o telhado tinha vazamentos e, quando chovia, a água entrava nos cômodos do edifício. No térreo, o prédio abrigava um bar. Os quartos dos outros andares eram sublocados. . O imóvel de três pavimentos era tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Nenhum comentário:

Postar um comentário