domingo, 18 de julho de 2010

Achado corpo de mãe de 2 crianças salvas em desabamento


Corpo de Nívea Maria Sampaio Souza foi encontrado sob os escombros da casa que desabou em Salvador.
A Defesa Civil de Salvador informou na tarde deste domingo que os bombeiros encontraram um segundo corpo entre os escombros do imóvel em construção que desabou sobre um casa na noite de sábado, no bairro Pernambués, na capital baiana. Trata-se da dona de casa Nívea Maria Sampaio Souza, mãe das duas crianças resgatadas com vida ontem. O trabalho dos bombeiros continua, em busca de um homem desaparecido.
No final da noite de sábado, o Corpo de Bombeiros resgatou o jovem Caio Anunciação de Moura, 20 anos, sem vida. Ele era primo das duas crianças - os irmãos Cecília, 7 anos, e André Moura, 8 anos - retiradas dos escombros com vida logo após o desabamento. Conforme a Defesa Civil, o homem desaparecido é Renildo Gomes Miranda, vigilante do imóvel.
O incidente ocorreu por volta das 19h, quando Nívea estava com as duas crianças na casa e parte do imóvel vizinho desabou sobre a sua residência. O resgate da menina Cecília durou mais de uma hora e foi facilitado porque os bombeiros conseguiram ouvir a voz dela.
O pai dos meninos, Eleduardo Moura, deparou-se com a situação na noite de sábado ao chegar de viagem a trabalho. "Falei com eles quando estava na estrada, 30 minutos antes de chegar", disse. Ele acompanhou o resgate de sua filha.
Moradores vizinhos do imóvel disseram ter ouvido um forte barulho e, em seguida, viram uma grande poeira subir. "Estava na praça e vim correndo para ver o que aconteceu. Foi muito forte", afirmou Thiago Rodrigues, parente da família de Cecília.
Segundo o pedreiro Francisco Cerqueira, 46 anos, que há sete meses trabalhava na construção do edifício, as últimas chuvas provocaram infiltrações na parte externa da obra. "Rachou. Aí começamos a colocar mais terra no terreno para evitar nova infiltração", disse.
Contrução sem alvará
A empresa Marques e Lima Construções Ltda, responsável pela construção do prédio de sete andares, não tinha alvará para executar a obra, segundo a assessoria de comunicação da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). O edifício estava na fase final de sua construção, praticamente pronto para ser entregue aos compradores dos seus 28 apartamentos (quatro por andar, a um preço R$ 90 mil por unidade).
Na tarde deste domingo, um irmão do proprietário da construtora esteve no local do incidente, mas não falou com a imprensa. Ele disse apenas que veio de São Paulo para representar o irmão e acompanhar as buscas.
O engenheiro da Defesa Civil de Salvador, José Carlos Palma, disse que as causas do acidente só poderão ser confirmadas após o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT). "Por enquanto nossa prioridade é isolar a área e procurar as vítimas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário