O maior escândalo politica da era Lula da Silva (PT), sem duvida nenhuma foi o escândalo do Mensalão, está comemorando seu quinto aniversário, foi em 06 de Junho de 2005 que o ex-deputado Federal Roberto Jefferson (PTB) das terras da garoa, explodiu a bomba denominada de mensalão.
Tendo 39 réus que esperam pelo julgamento, e um gordo processo soma mais de 39.000 folhas e conta com 183 volumes, segundo informações do Supremo Tribunal Federal (STF). Sílvio Pereira (ex- Secretario Geraldo do PT) fez um acordo e por isso ficou de fora da ação, (Sílvio seria o réu de numero 40), em troca de uma pena alternativa.
Naquela época o parlamentar trabalhista teve a coragem de detonar um esquema de pagamento de mesada a parlamentares da base governista e o batizou com o nome de mensalão que o tornou conhecido.
Segundo os dados nesse processo já foram ouvidas 642 testemunhas nesse período; 41 testemunhas na acusação e 601 na defesa, desses quatro ainda não deram a sua versão para a Justiça.
Até o momento nenhum dos envolvidos foi condenado ou julgado, segundo o Supremo Tribunal Federal diz ser “inviável” dar despacho ao caso em 2010, no que se deduz que tudo fica para 2011.
Obs. Para não esquecer, no nosso Brasil é sempre assim, um escândalo, depois outro escândalo e mais outro,mais outro e…sempre acaba numa grande pizza recheada de marmelada com sabor de melancia, onde muitos ficam vermelho de raiva por dentro e, poucos, ficam verdinho de dólares lá fora.
Fonte: Chagas Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário