segunda-feira, 14 de junho de 2010

Eles estão chegando

Eles estão chegando a Cachoeira! Os carrões de luxo na garagem, roupas de marcas famosas deixadas em apartamentos da capital. A camuflagem de campanha começa a ser vestida. Tudo isso tem um nome: Eleição 2010.
Os políticos começam a garimpagem de votos atrás de eleitores, cujo perfil recai sobre aqueles adeptos do assistencialismo e o favorecimento político. O voto é considerado moeda de troca, e pensando nisso os políticos vão investir pesado mesmo sabendo que tal prática é crime eleitoral. Para isso contam com ajuda de colaboradores e bajuladores de plantão, irão pedir votos em nome do Pai, do Filho e até da sogra para continuarem no poder ou chegarem ao topo da elite.
O voto começa a ser conquistado entre os eleitores esclarecidos e comprados aos não esclarecidos, cujos políticos usam da prática da perseguição, intimidação, chantagem e mentiras.
A Partir de agora tudo vai funcionar, óculos de graça, remédios, cadeira de rodas, indicação de emprego, cirurgias, uma cervejinha ali, exames e outros, fora os complementos como: Tijolo, telhas, cimento e até casas..
Ruas antes esburacadas e as escuras agora são visitadas por políticos em carros populares sem películas e sorrindo para os eleitores. A mão que irá cumprimentá-lo será a mesma a fechar todas as portas para você eleitor Cachoeirense. Eles vão bater na sua porta e cabe a você fazer a escolha certa para não lamentar pelos próximos quatro anos.
O voto é uma conquista jamais uma opção de vendas para políticos gananciosos que buscam o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário