sexta-feira, 11 de junho de 2010

Romário entra na arena cervejeira contra Guerreiros


Romário na nova campanha da Kaiser

Dunga, o técnico, sempre foi certinho. Foi o capitão da Seleção. Valorizava dos bons costumes. Para a Copa da África, selecionou um time de Kakás. Todos bons moços. Do tipo ficha ilibada. Essa imagem, lógico, é um convite à exploração pela propaganda. Esse é o tom que a marca Kaiser, agora no portfólio da Cervejaria Heineken, dá ao seu novo comercial.

Nos bastidores da briga entra as cervejarias pela atenção dos consumidores, estão as agências de propaganda em busca de boas situações que gerem comentários. Não há dúvidas que a nova campanha da Kaiser vai incomodar a concorrente Brahma.

Aproveitando o clima de Copa que invadiu a publicidade com quase todo o selecionado nacional convocado para protagonizar algum comercial, o polêmico atacante Romário, rei das escadas em períodos de treinamento, assumiu o papel de garoto-propaganda da Kaiser. No filme que entra no ar hoje, ele relembra os tempos em que dividiu o quarto com Dunga, na gloriosa disputa de 1994, quando o Brasil se tornou tetracampeão. Com o humor que lhe é peculiar, o craque dá detalhes sobre o seu companheiro de quarto na época de concentração da Seleção.

Num bar animado, Romário conta: “Fui companheiro de quarto do atual técnico do Brasil na conquista do Tetra. Todo mundo sabe que colocaram ele lá pra me vigiar… só que eu acabei vigiando ele também”. Entram então cenas que seriam de bastidores daquela época e que mostram Romário fuçando as coisas que seriam do seu companheiro de quarto, antes de fugir pela janela. Na peça publicitária não se menciona Dunga, e nem poderia, já que ele é o atual garoto-propaganda da concorrente marca Brahma.

Neste ponto, com certa ironia, Romário sapeca a frase: “Mas a cerveja que ele escolheu essa sim a gente pode questionar. Porque, aqui entre nós, tomar cerveja nunca foi a dele…”.

A campanha, desenvolvida pela agência FischerFala! do publicitário Eduardo Fischer, criador do famoso bordão “a número um”, que foi usado pela Brahma em suas mensagens publicitárias por anos. “O Romário é o baixinho mais qualificado para dizer aos brasileiros que, concordando ou não com o técnico, a cerveja eles podem escolher”, diz Pedro Cappeletti, vice-presidente de criação da Fischer+Fala! no release de divulgação da campanha.

Essa iniciativa vai dar polêmica, o que faz jus a fama de Romário.

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