quinta-feira, 22 de abril de 2010

Apesar de empate em 2 a 2, Vitória avança na Copa do Brasil


O desafio do Goiás era grande. O time precisava vencer por cinco gols de diferença O Vitória, no Serra Dourada, para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Mas com o empate em 2 a 2, é o Leão quem avança na competição.

Disposto a fazer a lição de casa, o Goiás mostrou desde o início que o Leão não teria tranquilidade. Logo aos cinco minutos, uma jogada dentro da área e a bola bateu na mãeo de Nino Paraíba. É pênalti. Felipe foi para a cobrança, e bateu no centro do gol, sem chances para o goleiro Viáfara. Parecia ser o início de um grande jogo para o time do Centro-Oeste.

O time esmeraldino precisava de mais 3 gols para levar a decisão para os pênaltis. Aos 18 minutos, em cobrança de falta, Elkeson lançou na área. Quem subiu foi Ulliton, que marcou. Tudo igual.

Aos 32 minutos, em nova jogada pela esquerda, Fernandão sobe na área após cruzamento, mete a cabeça e vira para o Goiás. O gol de empate do Leão foi marcado aos 41 minutos, em cruzamento na área, Júnior faz de cabeça o gol do empate.

Com o empate por 2 a 2, o Vitória ainda poderia perder por 7 a 2 que ainda estaria classificado.

Na volta para o 2º tempo, os dois times diminuiram o ritmo de jogo. As jogadas do Goiás, que antes eram velozes e ágeis, não conseguiam mais finalizar. O Leão, por sua vez, que tinha a vantagem da diferença de gols, não partia para cima em busca da virada.

Com a classificação, o Vitória enfrenta o Vasco na próxima etapa da Copa do Brasil. Antes, ainda enfrenta o Bahia pela final do Campeonato Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário