segunda-feira, 26 de abril de 2010

Bahia terá unidade de referência para tratamento de doenças do fígado

Nesta segunda-feira (26) a Bahia ganha um centro de excelência para tratamento de doenças do fígado. Será inaugurado no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas) a Unidade de Alta Complexidade em Hepatologia Professor Gilberto Rebouças. Com isso, o Serviço de Hepatologia será ampliado e os pacientes portadores de doença do fígado terão, além do atendimento ambulatorial, uma enfermaria para internação de casos com alta complexidade, como transplante de fígado.

Com recursos do Governo do Estado, via Secretaria de Saúde, e do Ministério da Saúde, via Fundo Nacional de Saúde, serão inaugurados 22 leitos, sendo seis destinados para internação semi-intensiva de pacientes com doenças hepáticas graves ou pós-operatórios de cirurgias hepáticas. A nova unidade proporcionará a convivência de Hepatologistas Clínicos e Cirúrgicos em um único serviço, aumentando a eficiência e eficácia no atendimento destes pacientes no Sistema Único de Saúde da Bahia.

A inauguração é às 8h30, na enfermaria 4B (4º andar), com as presenças do governador Jaques Wagner, do secretário de Saúde, Jorge Solla, o reitor da UFBA, Naomar de Almeida Filho, o representante da Secretaria de Vigilância em Saúde do MS, Eduardo Hage, representantes de sindicatos e outras autoridades públicas.
Tem gente que diz que o governo está parado,você acredita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário