segunda-feira, 19 de abril de 2010

Em nota, PPS afirma que alianças nos estados só podem ser fechadas em convenção


O Diretório Nacional do PPS divulgou nota nesta sexta-feira (16/04) onde salienta que nenhuma aliança política nos estados visando o pleito de 2010 pode ser fechada antes da realização das convenções eleitorais, que ocorrem em junho. No texto, o partido também chama atenção para decisão tomada no XVI Congresso Nacional, na qual o PPS se comprometeu com a candidatura de José Serra a presidente. "Algumas dessas tratativas (de alianças nos estados), porém, tendem a acoplar o Partido aos palanques estaduais da candidata do PT à Presidência da República, o que não pode ser aprovado por direção partidária em nenhuma das suas instâncias", alerta o presidente nacional do PPS, ex-senador Roberto Freire, que assina o comunicado. Confira abaixo a íntegra da nota.

Decisões apenas em convenção

Como é natural neste período que antecede pleitos, direções estaduais do PPS estão realizando articulações políticas as mais variadas, visando a tão importante disputa, levando em conta as condições concretas de cada unidade da Federação e os objetivos de bem cumprirmos nossas metas partidárias. Algumas dessas tratativas, porém, tendem a acoplar o Partido aos palanques estaduais da candidata do PT à Presidência da República, o que não pode ser aprovado por direção partidária em nenhuma das suas instâncias.

Nesse sentido, devemos reafirmar que não será admitida, em nenhuma hipótese, articulações políticas que não levem em conta a observância da decisão do XVI Congresso Nacional na sua integralidade e especialmente o nosso apoio a candidatura de José Serra para presidente.

Como é do conhecimento de todos, a última resolução da Comissão Executiva do Diretório Nacional, aprovada em reunião no dia 9 de abril corrente, reafirma que as instâncias adequadas para se decidir sobre as coligações partidárias são as convenções eleitorais, no âmbito estadual, as quais ocorrerão no mês de junho próximo. Caso estas decidam por não reproduzir a coligação nacional devem encaminhar pedido de aprovação, devidamente fundamentado, à Direção Nacional.

Assim sendo, ad referendum do Diretório Nacional, não se pode conceder anuência nem chancelar qualquer decisão antecipada a este respeito seja a que título for.

Brasília, 16 de abril de 2010

Roberto Freire
Presidente Nacional do PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário