terça-feira, 20 de abril de 2010

Ex bom é ex morto (a)?


Quem lê essa “coluna” sabe, que existem muitas coisas que eu afirmo que nunca vou entender, mas o assunto de hoje com certeza, está entre o meu Top 5 de não entendimento.

O assunto em questão é: a mania que as pessoas tem de passar a ignorar o(a) Ex logo após o término.

Convenhamos, a grande maioria das pessoas insiste em odiar o(a) ex namorado(a) por qualquer que seja o motivo, e muitas vezes até sem motivo algum, apenas pelo fato de não ter funcionado.

Se você nunca odiou ou ignorou um(a) ex (o que acho muito pouco provável), parabéns, você é um ser imaculado e vai direto pro céu, mas sem dúvidas 90% dos seus amigos fazem questão de ignorar o passado que teve com aquela pessoa.

Eu até consigo entender que em geral términos são uma situação desconfortável pra ao menos um dos lados e que é necessário um tempo pra se reestabilizar e continuar com a vida, mas o que não compreendo é o fato do(a) ex passar a ser um desconhecido depois desse périodo, como se nunca tivessem tido uma relação ou como se o cara (ou a garota) não tivesse partilhado de momentos da vida da pessoa e trago aprendizado, diversão e felicidade por algum tempo.

É um tanto quanto injustificável… Já vi muitos usarem a desculpa de que os atuais preferem que os parceiros não tenham contato com o(a) ex, acho uma baboseira, mas tudo bem, mas de qualquer maneira, ser amigo e partilhar intimidades é uma coisa, mas dai fingir que ele (a) não existe, é injustificável.

Outro dia um leitor veio perguntar no MSN “Por ironia do destino estou estudando na mesma classe de faculdade que a minha ex e ela finge que nós nem nos conhecemos, porque você acha que ela faz isso?”

A única coisa que me vem a mente é: Ela ainda sente alguma coisa por você, amor, raiva, tesão… Não sei qual, mas sente.

Na minha singela opinião, quem já se desligou do ‘trauma’ do relacionamento que não deu certo não tem problemas em aceitar que o cara (a menina) participou da história dela(e), durante um tempo e que nada que aconteça vai mudar o fato de que um dia existiu vontade das duas partes para que a coisa funcionasse.

Pode ter acontecido de um dos dois não ter sido fiel, pode até que não tenha sido amor, pode ser que o amor tenha acabado, mas uma coisa que não deve nunca acabar é o respeito, respeito pelo que aquela pessoa foi pra você durante um tempo, respeito pelo passado dos dois e respeito pelo aprendizado que os dois tiveram com a relação.

Seria bom se todo mundo tentasse não ser hipócrita e aceitasse que términos acontecem a todo momento o tempo todo mas nem por isso as pessoas perdem seu valor.

Acid Girl

Nenhum comentário:

Postar um comentário