terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sem grandes lideranças os Magalhães inauguram comitê


A noite de sábado (31) foi marcada pela pouca participação popular na inauguração do comitê de Júnior Magalhães (DEM) e Tonha Magalhães (PR) na Praça Dr. Gualberto no espaço do antigo banco HSBC. O evento que era para começar as 19h só teve inicio por volta das 20:40h isso por conta do atraso dos dois deputados e demais lideranças.

A estrutura foi armada, no entanto não deu tempo de deixar o ar condicionado funcionando. A diferença partidária entre Junior e Tonha redeu-lhes falta de grandes nomes no evento, nenhum candidato ao governo do estado ou senado federal, compareceu para prestigiar o evento dos Magalhães, que já reinaram em Candeias, hoje em partidos opostos.

Mãe e Filho foram obrigados a apoiar candidatos diferentes Tonha deputada do PR, apóia Geddel e Júnior no DEM segue pedindo votos para Paulo Souto. Segundo a assessora da deputada, Jurema Palma, os apoios vieram de vereadores consagrados de feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e Riachão do Jacuípe, liderança religiosa, Pastor Cesar Paulo, além da presença do presidente da Associação dos Transportes Alternativos da Bahia, Dagoberto Muniz,

Os discursos aconteceram na área externa a ex-prefeita Amiga Ju (PP), foi a primeira a falar do que segundo ela "descaso que a cidade de Candeias vem sofrendo" não poupou argumentos para dizer que o povo está sofrendo "dez vezes mais que antes." “Tomaram-me a prefeitura dizendo que iria mudar. Mudar pra pior. Eu sempre tive o compromisso com os servidores já esse povinho aí fica três, quatros meses sem pagar a ninguém”, esbravejavou em um discurso conciso e raivoso.

Depois foi a vez das lideranças, o vereador de Conceição do Jacuípe Zé Filho prometeu dar a Tonha e Júnior Magalhães oito mil votos, Davi Neto de Feira de Santana disse conseguir vinte mil votos, e desmentiu sobre o número de votos para a deputada conseguir a reeleição que anda circulando pela mídia. “A mentira faz parte dos adversários, andam dizendo que Tonha precisa de 100 mil votos. Mentirosos precisamos apenas de 45 mil, e Tonha estará reeleita algo que feira de Santana e Candeias podem fazer facilmente”, afirmou.

Junior Magalhães depois de cumprimentar as lideranças que ali se encontravam não fez um bom discurso preocupado com a chuva que ameaçava cair, e sua mãe poderia deixar de falar para cerca de 200 pessoas que foram prestigiar o evento. Sua fala foi de dez minutos, no entanto, ele concedeu-nos uma entrevista exclusiva no final da inauguração onde fez duras críticas a seus adversários, dizendo que todos eles compactuaram com o governo que estar aí.

A chuva – Enquanto Júnior discursava Tonha olhava para o céu pedindo a Deus que “não chovesse para falar a seu povo”, e quando pegou o microfone disse que aquela chuva que estava caindo era sinal de graça para todos que estavam ali. “Pedi a Deus que não chovesse forte, está apenas serenando”.

Tonha chamou o grupo de Maria Maia de quadrilha em alto e bom som, disse a Jú que a prefeitura dela foi roubada por uma quadrilha que embolsa quase vinte milhões por mês, e perguntava ao povo onde estaria este dinheiro. A chuva foi aumentando, e o povo foi dispersando. Tonha não se prolongou muito em seu discurso, no entanto, prometeu que vai resgatar a cidade de Candeias das mãos do atual grupo, e que "Candeias voltará a trilhar o caminho do progresso e do crescimento".

Dos 4 vereadores que foram eleitos no grupo da deputada, apenas o filho da parlamentar Preto Magalhães estava no evento. Val (PHS) presidente da câmara que já declarou apoio aos Magalhães parece que pretende mudar de idéia mais uma vez, Alcione Cica (PTC) apóia Diego Maia (PMDB), e vereador Bobó (PHS) já definiu que vai pedir votos para o petista Bira Coroa.


Informações RMS noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário