quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Polêmica: Livro distribuído pelo MEC narra estupro e assassinato


O Ministério da Educação enviou a escolas públicas do país um livro que narra o sequestro de um casal, o estupro da mulher e o assassinato do rapaz. Onze mil exemplares da obra foram destinados para serem usados como material de apoio a alunos do ensino médio, com idade a partir de 15 anos. O romance, "Teresa, que Esperava as Uvas", integra o programa do governo federal que equipa bibliotecas dos colégios públicos. Há frases como "arriou as calças dela, levantou a blusa e comeu ela duas vezes" e "[Zonha, o criminoso] deu um tiro no olho dele. [...] Ele ficou lá meio pendurado, com um furo na cabeça." Para a psicopedagoga Maria Irene Maluf, "o conto é inapropriado, pela grande carga de violência e erotização. Retrata uma situação diferente aos valores que queremos e precisamos passar aos nossos jovens". O governo Lula, a autora da obra e a editora defendem a escolha, por possibilitar que o jovem reflita sobre a violência cotidiana. Informações da Folha Online.

2 comentários:

  1. Com tanto sexo e violência na juventude, qual é o objetivo desta publicação ? A média de adolescentes com menos de 14 anos grávidas aumenta à cada ano. A Globo com suas novelas de sexo implícito e agora a Sra. Maria Irene Maluf, uma conceituada escritora, com um lixo cultural destes... é o fim da picada !

    ResponderExcluir
  2. agora o mec com um projeto favoravel ao homessexualismo , nada contra mas como eles querem ter seu espaço ,nós queremos o nosso ,não precisamos fazer parte da historia deles ,lixo do mec

    ResponderExcluir