quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Targino Machado na mira dos deputados


O deputado estadual Targino Machado (PSC) vem travando uma batalha com potencial para se tornar épica contra o governo Jaques Wagner e os parlamentares da base governista. O principal alvo das investidas do líder da bancada independente, composto pelos representantes do PSC e PTN, é o líder do bloco do governo na Casa, Zé Neto (PT).

Parlamentares do PT e de partidos aliados tentam reunir as assinaturas necessárias para mover uma representação contra o deputado por quebra de decoro e agressões verbais. A punição pode chega à cassação, apesar de poucos acreditarem nesta hipótese.

Fato é que nesta semana ganhou eco uma conversa de bastidores na Assembleia. Por lá, circula que as ações de Targino carregam muito mais do que a divergência de métodos com o atual governo.

Especula-se que o líder de bancada, após não conseguir entrar para o governo, se aliou ao vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), e busca minar uma quase certa candidatura de Zé Neto á prefeitura de Feira de Santana. O petista ainda não confirmou se é pré-candidato, mas Wagner já disse que ele será.

O município é o domicílio eleitoral de Targino. Além dele, outros dois deputados têm como “base” a Princesinha do Sertão: Carlos Geílson (PTN) e Graça Pimenta (PR). Os três parlamentares integram grupos de oposição ao governo.

Ainda sobre a articulação de Targino com Geddel, corre nos bastidores que o objetivo é ajudar na candidatura do ex-prefeito José Ronaldo (DEM) minando o representante do PT, e assim ganhar pontos com o deputado federal ACM Neto para colocar na mesa de negociação da chapa para Salvador.

Questionado sobre esta conjuntara Zé Neto (PT) se limitou a dizer que não está focado, neste momento, em 2012. O parlamentar afirma que não admitiu ser candidato ainda. “Acho prejudicial antecipar as eleições desta forma. Todo mundo perde com isso”, afirmou.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário