quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Prefeito pode perder mandato


No final do mês de julho, o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões Silva (foto), se desvinculou do PSDB e se filiou ao PDT 48 horas depois. Na ocasião, houve festa até mesmo com a presença do presidente nacional da legenda, o ministro Carlos Lupi (Trabalho). Mas, como nem tudo são flores, nesta terça (13) a Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA) protocolou ação na Justiça com o objetivo de questionar o troca-troca de partido. Na avaliação da PRE-BA não houve justificativa para a mudança e, portanto, o chefe do Executivo deve perder o mandato.

“Vale dizer, o motivo que levou o acionado a deixar o PSDB foi o seu ingresso nas fileiras do PDT, com vistas, principalmente, às eleições que se aproximam”, observou o procurador regional eleitoral Sidney Madruga.

A ação pede que a Justiça decrete a perda do cargo e comunique à Câmara Municipal de Alagoinhas para que o vice-prefeito seja empossado. A orientação do procurador é para que todos os promotores do estado fiquem atentos aos pedidos de desfiliação partidária em suas regiões de atuação.

Que isto seja exemplo para outros politicos oportunistas que estão prontos para pular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário