segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PMDB expulsa três deputados de sua bancada


O Conselho de Ética do PMDB da Bahia resolveu, por unanimidade, expulsar os deputados estaduais Alan Sanches, Ivana Bastos e Timóteo Brito. A decisão, de acordo com a assessoria da legenda, teve como base o voto pró-governo dos parlamentares no projeto que alterou as normas do Planserv – Plano de saúde dos servidores do estado.

O deputado Alan Sanches afirmou que foi informado da decisão pela reportagem do Bocão News e que está surpreso. Segundo ele, em nenhum momento a bancada do PMDB. “Estou surpreso com a decisão, que considero arbitrária. Não fomos chamados para se quer apresentar qualquer pequena defesa, nem falo em ampla defesa, mas não houve possibilidade alguma”.

De acordo com o parlamentar, não há possibilidade do PMDB requerer o seu mandato, já que o processo foi de expulsão.
Os três expulsos participaram da convenção do PSD, realizado em meados de março deste ano. Ao lado do vice-governador Otto Alencar (ainda PP), Alan, Ivana e Timóteo assinaram o manifesto a favor da criação da nova legenda e, especula-se, com alguma propriedade, que estão de malas prontas para desembarcar na sigla comandada por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, o Otto Alencar.

Mas eles ainda não haviam se desligado da legenda pela qual foram eleitos. De acordo com Alan, desde que foi convidado por Otto para participar do evento no Hotel Fiesta houve um boicote aos três. Que não podiam, entre outras represálias, utilizar o tempo destinado ao partido para subir à tribuna do plenário na Assembleia Legislativa para discursar.

Em nota a assessoria do PMDB ressalta que o trio não vem agindo de acordo com o resultado das urnas. “O PMDB reafirma seu repúdio às alterações do PLANSERV, levadas a cabo pelo atual Governo da Bahia, comprometendo-se a recorrer à Justiça a fim de que os servidores do Estado não mais sejam tolhidos nos seus direitos fundamentais, no caso, à saúde”, conclui a nota, assinada pelo presidente da Comissão de Ética e Disciplina, Juvenal Maynart, e pelo secretário-geral do partido na Bahia, Almir Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário