terça-feira, 13 de setembro de 2011

Meningite: Três mortos e quatro internados

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) confirma a ocorrência de sete casos de meningite meningocócica do tipo C, no município de Mata de São João. Deste total, três casos evoluíram para óbito, sendo dois do sexo masculino e outra do feminino.

Cabe registrar que a medida mais eficiente para bloquear o surgimento de novos casos é a quimioprofilaxia com uso de antibióticos, na medida em que a vacina não traz proteção imediata. Além desta ação, o número de profissionais para o atendimento médico foi ampliado e as equipes da Vigilância Epidemiológica estão realizando palestras de esclarecimento sobre a situação epidemiológica atual e medidas de prevenção da doença para todos os funcionários do complexo hoteleiro.

Em 2010, o Governo do Estado investiu mais de R$ 45 milhões para vacinar as crianças baianas menores de cinco anos e, em Salvador, jovens e adolescentes (10 a 24 anos). De acordo com o último boletim epidemiológico, a Bahia registra em 2011 uma redução de cerca de 30% no número de casos de meningite do tipo C em comparação ao ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário