terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Programa Saúde da Família: profissionais fazem paralisação na sexta-feira

Médicos, enfermeiros, técnicos e os demais profissionais, que trabalham no Programa Saúde da Família (PSF), decidiram, em assembléia realizada na tarde desta terça-feira (11), que irão paralisar suas atividades a partir da sexta-feira (14). De acordo com informações do vice-presidente do Sindicato dos Médicos (SINDMED), Dr. Francisco Magalhães, na próxima terça-feira (18), haverá uma caminhada do Campo Grande até a Prefeitura.
Os funcionários farão uma passeata também durante a lavagem do Bonfim, para dar maior visibilidade ao movimento. Na assembléia de hoje, funcionários do PSF decidiram fazer reuniões nas comunidades que trabalham para ganhar o apoio da população.

O PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua nas comunidades periféricas. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou no domicílio.

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estão pleiteando uma greve. O movimento, inicialmente, envolvia apenas médicos que alegavam atrasos no salário e péssimas condições de trabalho, mas agora ganhou a aderência de todos os profissionais.

Nesta quarta-feira (12) haverá uma concentração na Associação de Funcionário Públicos e, logo depois, uma passeata até a Prefeitura. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos (SINDMED),Dr. José Caires, ele foi procurado pelo secretário de saúde, Gilberto José, mas preferiu que o assunto fosse tratado, diretamente, com o prefeito, João Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário