segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Durante operação policial, prédio da prefeitura do Rio é atingido por tiros

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio de Janeiro informou hoje (24) em nota que cinco janelas de três andares do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, no centro, foram atingidas por tiros no início da manhã. Os disparos estilhaçaram os vidros do 10º andar – onde funciona a Secretaria de Urbanismo –, do 14º, onde fica a Controladoria Geral do Município, e do 5º andar, que abriga a Secretaria de Desenvolvimento Social. Ninguém ficou ferido.

Além disso, o 11º andar do prédio anexo, onde funciona o Instituto de Previdência e Assistência do Município (Previ-Rio) também foi atingido. Os incidentes ocorreram durante a operação da Polícia Civil nos morros da Mineira, São Carlos, Querosene e Zinco, no Estácio, na zona norte da cidade.

Cerca de 150 homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de diversas delegacias especializadas foram recebidos a tiros pelos traficantes durante a incursão. Segundo a polícia, a ação tem por objetivo a identificação e prisão de traficantes da região, além de levantar informações para inquéritos da Delegacia de Combate às Drogas.

Um helicóptero blindado da corporação dá apoio à operação. Ainda não há informações sobre prisões, apreensões e feridos. Durante a manhã também um helicóptero, da TV Globo, que sobrevoava a região durante a operação, foi atingido por três disparos. A aeronave precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste. Também não houve registro de feridos.

Edição: Talita Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário