sexta-feira, 9 de abril de 2010

Al Qaeda faz ameaças contra cinco países durante a Copa do Mundo


Alvos do grupo terrorista são Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha e Itália, diz TV.
A rede terrorista, Al Qaeda, comandada pelo saudita Osama bin Laden, ameaçou realizar atentados terroristas durante a Copa do Mundo de 2010, que acontece a partir de 11 de junho, na África do Sul, segundo informou a rede americana de televisão CBS.
A emissora destacou que a ameaça está contida em uma declaração divulgada pela Al Qaeda em seu site, em que advertee que seus alvos seriam Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha e Itália, países cujas seleções disputarão o torneio.

"Que assombroso seria quando, durante um jogo entre Estados Unidos e Inglaterra, transmitido ao vivo em um estádio cheio de espectadores, se sinta o som de uma explosão, e o número de cadáveres seja de dezenas ou de centenas", diz o texto.

A declaração também lembra ações terroristas como o ataque suicida que matou sete agentes da CIA (agência de inteligência americana) e um jordaniano em uma base do Afeganistão em dezembro de 2009, bem como o atentado frustrado contra um avião de passageiros em Detroit, no último Natal.

Nesse último incidente, agentes federais prenderam o nigeriano Farouk Abdulmutallab, que admitiu ter agido a mando da Al Qaeda e que está cooperando na investigação do caso.

A declaração assinalou que, para esse atentado, o terrorista conseguiu entrar no avião com 50 g de explosivo após atravessar dezenas de barreiras de segurança, "humilhando o maior aparelho de inteligência do mundo".

A Fifa anunciou que vai implantar um dispositivo de segurança sem precedentes durante a realização do torneio.

Entretanto, a Al Qaeda afirmou que "todos os postos de segurança e máquinas de raios X que os Estados Unidos enviarão após ler este artigo não serão capazes de detectar como os explosivos ingressaram no estádio".

FONTE: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário