sábado, 7 de novembro de 2009

Miss Orkut conta os segredos de um álbum perfeito




Você já imaginou ganhar um concurso como "símbolo" do Orkut apenas com fotos publicadas no site? Foi exatamente o que aconteceu com a modelo potiguar Fernanda Paiva Diniz. Mesmo já sendo modelo, ela jura que participou de um concurso que elegeu a Miss Orkut - Garota Social com fotos "normais, que qualquer pessoa poderia fazer e divulgar na rede".

- O que conta mesmo é usar o bom senso e mostrar quem você é, sem exageros. As fotos que enviei para o concurso eram assim. Caseiras, tiradas com minha própria câmera digital e sem Photoshop, mas hoje em dia usar esse programa moderadamente vale a pena.

Dicas para não queimar o filme em redes sociais

A pedido do R7, Fernanda descreveu várias dicas para garotas que um dia também querem se tornar uma Miss Orkut, fazer sucesso entre os meninos da sua rede de contatos ou só evitar "micos".

1) Acerte a pose

Não há fórmula. Isso depende do perfil de cada uma. O ideial é testar muito antes de colocar a foto no ar. Com as câmeras digitais tudo ficou mais fácil. Se não gostar de um "close" basta apagar a foto e testar outras poses, até achar aquela que te deixe mais bonita. Tanto faz se você aparece sorrindo ou séria. Você sabe decidir o que te deixa mais bonita.

2) Seja espontânea

Selecione fotos em que você esteja bem, encarando a lente da câmera com naturalidade, fazendo o que gosta, mostrando o quanto você é simpática.

3) Cabelo e maquiagem

O cabelo precisa estar arrumado. Não dá pra colocar imagens logo que acorda ou depois da balada. Claro que ninguém vai fazer um penteado exclusivamente para fotos do perfil, mas leve em conta na hora de selecionar as fotos que o seu cabelo precisa estar arrumado, sem chamar mais atenção que o rosto. O mesmo vale para maquiagem. Um pouco ajuda. Em excesso, parece artificial.

4) Iluminação

Pra que colocar fotos escuras? No álbum é bom que entrem imagens claras, destacando o corpo e o rosto.

5) Figurino

Claro que a roupa depende do gosto de cada menina. Eu, por exemplo, adoro misturar peças clássicas com outras um pouco mais ousadas. Tem equilibrar e saber o que fica bem em você. Misture fotos do dia-a-dia com aquelas feitas em festas. Assim, quem acessar vai conhecer mais detalhadamente seu perfil.

6) Cenário

Na rua, em casa, na festa, no trabalho, na escola, não importa. O que vale é ser um lugar bacana. Fotos de balada geralmente mais depõem contra a gartota do que a favor. Final de festa e qualquer momento muito íntimo, então, esqueça. Vai estar tudo feio. As pessoas, o ambiente, o cabelo, maquiagem, a roupa... Também não tiro fotos comendo ou fazendo caretas.

7) Sensualidade

Cuidado para não confundir as coisas. Quem deixa demais o corpo à mostra no Orkut é mais vulgar que sensual.

8) Organização

Separe as fotos em álbuns temáticos para facilitar a pessoa que quer te conhecer melhor. Algumas sugestões são álbuns com fotografias em família, trabalho, festas, amigos e viagens. Não minta nas legendas e fique atenta para não escrever com erros de português.

9) Perfil completo

Não se esqueça que as fotos são parte do perfil. Participe de comunidades que mostrem o que você pensa. Capriche na descrição e selecione bem os amigos. Delete comentários maldosos e fofocas escritas pelos outros abaixo das imagens.

10) Homens também podem se apresentar melhor

É claro que homem se preocupa bem menos com todas essas características, mas eles precisam entender que só devem tirar fotos sem camisa, por exemplo, se tiverem um corpo legal e se estiverem em um lugar que permita isso, como praia ou clube. Do contrário, fica cafona demais. E mulheres odeiam homens que divulgam fotos em que eles estão com muitas garotas ao redor

Nenhum comentário:

Postar um comentário