quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Raio X: O Que Não Avançou em Cachoeira

As dificuldades para um município avançar mais, são, ora de natureza do próprio jogo de interesses políticos, ora de natureza da própria conjuntura econômica do estado e do país. Mas é também inegável, que em outros aspectos, o município realmente não avançou.
Outro ponto é a atuação da secretaria de obras e meio ambiente, que confere a essa pasta, falta mais fiscalização nas obras. Uma secretaria que fica muito em função de programas e não de projetos, o que faz que tais resultados sejam paliativos e provisórios. A saúde realmente é o ponto central de nosso município a avançar. Não quero aqui enumerar os problemas, mas sim recomendar ao Secretario de saúde, tomar, junto à população, um indicador da percepção social, sobre a santa casa de misericórdia. Ai saberá aquilo que estou apontando. Quanto à assistência social, creio que ainda pauta sua atuação em mero assistencialismo a uma classe social pobre e desassistida. Precisaria sim, de uma ação integrada com outras secretarias, a fim de que se construa uma ação administrativa para combater a pobreza social do município. Pois as ações são muito pontuais e não diagnosticam o problema na sua dimensão municipal.

Posso ainda destacar o não avanço da cultura local, que ainda é tímido, talvez faltando o incentivo ao teatro, a música, as artes plásticas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário