segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Globo não autoriza aparição de Roberto Carlos na Band

A produção do "Toda Sexta", programa apresentado por Adriane Galisteu na Band, divulgou na semana passada que iria mostrar uma entrevista exclusiva com o cantor Roberto Carlos. Mas, segundo a coluna Ooops!, do UOL, desde a quinta-feira (19) a emissora já havia sido avisada pela Globo que a aparição do cantor não seria autorizada.

A participação do cantor não foi exibida pela atração.

Em nota enviada à coluna, a Central Globo de Comunicação diz que, como contratado da Globo, Roberto Carlos precisa ser autorizado pela emissora para aparecer em programas da concorrência.

"Roberto é contratado da Globo e, assim como os da Band, para participar de um programa de outra emissora, precisa de autorização prévia da TV. O pedido não foi feito, nós recordamos os procedimentos e foi o que aconteceu."

A Globo reiterou que considera que a Band "esqueceu" de pedir a autorização, já que normalmente procura a emissora em situações semelhantes.

"Como a Band normalmente faz os pedidos de autorização, imaginamos que deve ter ocorrido algum erro ou esquecimento", afirmou a Central Globo de Comunicação.

Os advogados de Roberto Carlos também foram informados sobre o caso. Caso fosse ao ar, a entrevista representaria quebra contratual primária.

Para ter a exclusividade, a Globo paga algo em torno de R$ 10 milhões por ano a Roberto Carlos, cachê que inclui ainda o tradicional show de fim de ano, segundo informações da coluna.

Informações da FolhaOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário