A produção do "Toda Sexta", programa apresentado por Adriane Galisteu na Band, divulgou na semana passada que iria mostrar uma entrevista exclusiva com o cantor Roberto Carlos. Mas, segundo a coluna Ooops!, do UOL, desde a quinta-feira (19) a emissora já havia sido avisada pela Globo que a aparição do cantor não seria autorizada.
A participação do cantor não foi exibida pela atração.
Em nota enviada à coluna, a Central Globo de Comunicação diz que, como contratado da Globo, Roberto Carlos precisa ser autorizado pela emissora para aparecer em programas da concorrência.
"Roberto é contratado da Globo e, assim como os da Band, para participar de um programa de outra emissora, precisa de autorização prévia da TV. O pedido não foi feito, nós recordamos os procedimentos e foi o que aconteceu."
A Globo reiterou que considera que a Band "esqueceu" de pedir a autorização, já que normalmente procura a emissora em situações semelhantes.
"Como a Band normalmente faz os pedidos de autorização, imaginamos que deve ter ocorrido algum erro ou esquecimento", afirmou a Central Globo de Comunicação.
Os advogados de Roberto Carlos também foram informados sobre o caso. Caso fosse ao ar, a entrevista representaria quebra contratual primária.
Para ter a exclusividade, a Globo paga algo em torno de R$ 10 milhões por ano a Roberto Carlos, cachê que inclui ainda o tradicional show de fim de ano, segundo informações da coluna.
Informações da FolhaOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário