terça-feira, 17 de novembro de 2009

RAIO X: Quem é Quem Em Cachoeira

Situação

Em política, ser da situação é estar alinhado com o governo municipal. Geralmente a composição da chamada “base de sustentação” do governo é feita com partidos que compartilham as mesmas ideologias ou apenas programas de governo.

Oposição

A oposição é tradicionalmente liderada pelos concorrentes que perderam a disputa para governar o município, que também é composta por lideranças que marcharam junto a Situação e agora são oposição.
O objetivo, o próprio nome já diz, é se opor politicamente às ações do governo e de seus aliados.
Não significa que tenham que ser contra tudo e contra todos, a ferro e fogo. Em tese, apenas deveriam cumprir o seu papel, afinal se disputaram uma eleição com propostas diferentes do vencedor (situação) é natural se opor e apontar alternativas.

Leitores mais antenados em política devem estar pensando! que “balela” é essa de apontar conceitos de política, políticos, situação e oposição.
O blog Sou Mais Coligado nasceu por acaso, inclusive no anonimato, daí que o nosso público começou a crescer , na sua maioria com jovens estudantes, que por N motivos sempre se mantiveram distantes das discussões políticas, não só da política local, mas do contexto geral.
Então nada mais justo, deixar claro qual a função de cada personagem nessa tão malhada e achincalhada P O L Í T I C A.
Resumindo: é fundamental termos conhecimento de como funciona a política, para podermos questionar e principalmente participar.
Afinal até agora não se apresentou uma outra maneira eficaz de se viver e manter a ordem social com a nossa participação, “ainda que pouca e tímida”.
Amanhã vamos esclarecer algumas VERDADES E MENTIRAS DA POLITICA DE CACHOEIRA, como ações judiais, processos em andamento etc...O sou mais coligado quer o leitor bem informado sobre a Politica Cachoeirana.

6 comentários:

  1. só quero ver se vai ter alguma coisa
    vc falou que seria hoje!
    vou aguardar Coliga
    Monteirista

    ResponderExcluir
  2. É Coligado, vejo que você tem coragem mesmo. Esta matéria que você está prometendo vai ser muito boa. Quero ver você trazer a público, no meio, a fraude que houve na eleição de 2008 para vereador em Cachoeira que tudo mundo fica mudo. Só Jorge França, mas em seguinda calou a boca. Os veradores, apontados pelo prefeito ao Juiz Eleitoral para serem eleitos independente de votos, têm é que ficar calado mesmo. Gente como o Prof. Pedro Borges, também ficou em silêncio, embora fala-se que ele teve mil votos na eleição.Por falar no Prof. Pedro Borges, uma grande solenidade está sendo preparada pela Câmara de Vereadores para a entrega do Título de Cidadão Soteropolitano a ele, no dia 27 deste mês às 19h horas. Lá, fala-se que Paulo Souto, deputado ACM Neto, senador ACM Jr vão estar, acompanhando a viúva do falecido ACM, que é amiga do professor. Fala-se também que oex-governador Paulo Sou está costurando a candidatura do Prof. Pedro Borges para deputado federal. E aí? Como ficará o prefeito Tato? O professor apoia Paulo Souto e Tato apoia a quem? Que dificuldade! Em política, todo bem continua, mas todo mal e os maus têm um fim. Espere um um pouco para ver se eu não tenho razão. Vou esperar a sua anunciada reportagem.

    ResponderExcluir
  3. TENHO CERTEZA QUE NÃO VAI TER NADA DE MAIS NESSE BLOG
    É IGUAL AS NOVELAS DA GLOBO
    SÓ ENGANAÇÃO

    PAGO PRA VER ALGO CONCRETO E VERIDICO AMANHÃ
    RSRSRRSSRRSRRSRRRSRSRSRSRSRRRSSRRSRSRRRSRS

    ResponderExcluir
  4. Cadê, Coligado? Você tem coragem nada! Bote "quem é quem na política de Cachoeira". Você já soube que juiz de Tato está respondendo a processo? A intenção de Tato é não deixar ninguém mais levantar a cabeça em Cachoeira, mais alto do que ele. Ele contou com o juiz e o promotor para fazer a falcatrua. Foi assim que Pedro Borges só teve 60 votos, Jorge França 86,Adilson Gomes, 91, etc.etc. Ele vai pagar bem caro por isso.Já começou a pagar. Os maiores inimigos políticos não são os adversários. Eles estão caladinhos. Os mais fortes e mais perigosos adversários são os aliados. Hoje Tato está tão desgastado que só tem uns gatos pingados, porque precisam de uma ninharia que ele tira, bota, tira,bota. Agora mesmo no mês de novembro vais dispensar 487 prestadores de serviços que pensavam que iriam continuar. Enquanto as granjas crescem em número, ele quer ser mais do que Olinto de Conceição da Feira. Se cuida Coligado, deixa o barco ou vai continuar aleijado.

    ResponderExcluir
  5. PROF. PEDRO BORGES SERÁ CIDADÃO DA CIDADE DO SALVADOR
    Pelo Projeto de Resolução No. 57/09, de autoria do vereador Dr. Alan Castro Dayube, a Câmara da Cidade do Salvador, capital do Estado da Bahia, concederá o Título de Cidadão Soteropolitano ao Prof. Pedro Borges dos Anjos, em reconhecimento aos inestimáveis serviços que prestou no período em que exerceu o cargo de tradutor-intérprete da Casa Civil quando foi prefeito da capital e, em seguida, governador do Estado, o saudoso senador ACM. A honraria se deve também quando o Prof. Pedro Borges fundou e instalou na cidade do Salvador, na Rua Miguel Bournier, na Barra, o Instituto de Idiomas POLYCENTER, Instituição de reconhecidos méritos que muito contribuiu na conquista de valores culturais e profissionais de inúmeros integrantes da sociedade soteropolitana.

    ResponderExcluir
  6. E aí Coligado! Por que você não posta em seu blog o resultado de uma pesquisa feita recentemente sobre a administração do prefeito Tatu? Eu sei que você sabe do resultado! Quero ver você ter coragem para publicar o índice de aprovação dele. Quero ver também você publicar o baixo índice de aprovação do nome do sobrinho dele para prefeito em 2012. Publique também os nomes de pessoas que aparecem nas pesquisas com os mais elevados índices de crediblidade junto à população. E veja, são nomes de pessoas que não são candidatos e que aparecem lá em cima.Publique também a avaliação que o povo faz sobre os vereadores.Veja e publique o índice dado pelo povo ao nome do Prof. Pedro Borges, ao nome do vereador Gevaldo Simões, ao nome do Dr. Tarcísio Dayube. Quero ver! O Professor anunciou em seu blog que publicaria o resultado, se a Empresa que fez, lhe repassasse os dados.Agora está calado, certamente, não quer desagradar ao Tatu. A Radio Vox de Muritiba vai ter e vai botar a boca no mundo e você vai ficar aí calado?

    ResponderExcluir