quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Polícia Federal descarta violação de provas do Enade

Agência Brasil

A superintendência regional da Polícia Federal na Paraíba descartou a possibilidade de vazamento da prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que será realizada no próximo domingo (8). Ontem (4), a delegacia de Campina Grande recebeu denúncia por telefone de um professor universitário e um advogado. Eles alegavam que as provas teriam sido abertas indevidamente nos Correios e extraviadas para beneficiar alunos de uma determinada instituição de ensino superior.

Entretanto, de acordo com nota divulgada pela PF, um funcionário do fisco estadual abriu a caixa que continha as provas em um procedimento de rotina, mas relacrou o material em seguida. As provas são armazenadas em envelopes que não foram violados.

A perícia da PF analisou o material e constatou que não houve violação do sigilo da prova do Enade. O Ministério da Educação informou que a data do exame está mantida e disse ainda que seu departamento jurídico estuda uma forma de processar os dois autores da denúncia “sem fundamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário