quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O COE e a policia civil agem com “precauções” e até com um pouco de covardia

A polícia não pode ser política, a policia é polícia, e tem que ir até o fim, investigar tudo e a todos citados, provar e investigar para quem foi este dinheiro? Quem foi beneficiado? Quem recebeu este dinheiro? Quais as vantagens que estes citados tiveram na operação expresso? Eles são culpados ou não? Para ai sim, corrigir prováveis injustiças se houver, e parar de tantas especulações medíocres e supostamente ou possivelmente infundadas como alguns setores do PMDB insistem em dizer. Falam em “perseguição política”. Com a palavra a policia!


Alguns setores da imprensa se calam, talvez com “medo” dos poderosos ou até uma leve subserviência. A polícia também se cala com medo dos “bacanas”, ou seja, a omissão é grande. Porquê? Mas, e se fossem pobres ou sem “poder”? Paremos de ser hipócritas, temos que ser justos, tem que ser apurado sim, saber quais são os verdadeiros culpados, os “criminosos” deverão ser presos, os culpados condenados, e se forem “homens poderosos” e daí, o poder é uma conseqüência de momento, mas a delinqüência e o crime não têm cara ou poder aquisitivo ou posições sociais, e não se isenta a homens públicos e poderosos como alguns se acham, e com ‘direito’, e tentam se beneficiar por estas posições, mas porque a polícia e a justiça insistem em proteger e acobertar pessoas poderosas. A polícia se acovarda em divulgar na íntegra as conclusões da operação, falta transparência, doa a quem doer.

Para finalizar, espero que este governo de Jaques Wagner, que começa a tomar um rumo de seriedade, não venha se ofuscar com a característica que tinha perdido, e que esta não volte, pois o pior de um homem e de um governo é ser chamado de COVARDE, e ser protecionista de atos e ações erradas e corruptas.

Fonte: (João Andrade Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário